7 reboots/remakes de filmes com estreia em 2022

Se você é fã de cinema clássico, existem novidades bem interessantes que deverão chegar no ano de 2022. Isso porque, ao longo deste ano, várias produções ganharão reboot, entre elas MatildaThe Batman.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere 7 reboots/remakes que estrearão em 2022. Não deixe de continuar lendo para ficar por dentro das principais novidades.

Massacre Da Motosserra No Texas

O filme Massacre Da Motosserra No Texas será a nova adaptação da clássica franquia de terror. Dirigido por Tobe Hooper, este título será lançado como uma produção original da Netflix, sendo uma sequência direta do filme lançado em 1974.

Salem’s Lot

Salem's Lot vai ganhar reboot em 2022

Em 2022, haverá uma nova adaptação de Salem’s Lot, de Stephen Kings. O filme reboot deverá ser lançado no dia 9 de setembro, produzido por James Wan. O elenco deste novo filme está bem interessante, contando com a presença de Alfre WoodardLewis Pullman.

Morte no Nilo

O filme Morte no Nilo é baseado no romance homônimo de Agatha Christie chegará após vários atrasos devido à pandemia do Covid-19. O longa-metragem em questão é uma sequência de Murder on the Orient Express, lançado em 2017. A continuação terá novamente como diretor Kenneth Branagh, estrelando a icônica Gal Gadot. Originalmente, Morte no Nilo estreou nos cinemas em 1978.

Pinóquio

Novo reboot de 'Pinóquio' será lançado em 2022
O novo filme live-action ‘Pinóquio’ será lançado no decorrer de 2022 (Imagem: Reprodução/Internet)

O novo filme reboot de Pinóquio (ou, como é intitulado originalmente, ‘Pinocchio’) será lançado em 2022. Esse live-action contará com Tom Hanks como o entalhador de madeira Gepetto responsável pela criação de Pinóquio, o menino de madeira. Sendo uma produção da Disney, o filme será lançado na plataforma de streaming da empresa, o Disney+.

Lightyear

Um reboot que merece a atenção dos fãs de Toy Story e que inclusive é bastante aguardado por eles é o filme animado Lightyear, que focará na história de Buzz Lightyear, o boneco que é um patrulheiro espacial criado pela Disney e pela Pixar, apresentando sua origem e detalhes nunca revelados nos filmes da franquia Toy Story até então — isto é, esta animação não se prenderá ao personagem apresentado na franquia tradicional.

O filme live-action será lançado no dia 17 de junho de 2022, contando com a dublagem de Chris Evans (que emprestará sua voz ao protagonista da história, o próprio Buzz, originalmente dublado por Tim Allen).

Matilda

Reboot de 'Matilda' será lançado em 2022
Atriz Emma Thompson interpretartá a personagem Miss Trunchbull no reboot de ‘Matilda’ (Imagem: Reprodução/Internet)

O filme Matilda foi lançado no ano de 1996 como uma adaptação do livro escrito por Roald Dahl e é um dos favoritos do público até os dias de hoje. Em 2010, o longa-metragem que acompanha uma garotinha que desenvolve poderes psíquicos com os quais aprende a se virar por conta própria e a sobreviver na escola, regida por uma figura bastante complicada, a senhora Trunchbull, ganhou uma adaptação em forma de musical.

Em 2022 chegará aos cinemas um filme que, embora não se trate de uma adaptação direta do filme original, é uma adaptação do musical baseado no filme. A data de estreia do reboot ainda não foi definida, assim como o elenco ainda não foi revelado, salvo pela atriz Emma Thompson, escalada para viver Miss Trunchbull na trama.

The Batman

Uma ótima notícia para quem é fã do universo da DC é que no dia 24 de março de 2022 será lançado The Batman, no qual o ator Robert Pattinson viverá o icônico herói morcego. Esse reboot tem sua direção assinada por Matt Reeves, correspondendo à quinta adaptação cinematográfica dos quadrinhos sobre Batman.

Em The Batman, acompanharemos uma versão mais jovem de Bruce Wayne que luta luta contra uma visão mais fundamentada do Charada e do Pinguim. Pela primeira vez veremos um homem negro interpretar Jim Gordon, que será vivido por Jeffrey Wright.

Gostou de saber quais filmes reboot/remake irão estrear neste ano de 2022? Pois confira também:
6 séries de drama mais aguardadas de 2022

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar