“Red – Crescer É Uma Fera” se envolve em polêmica após pastor alegar que filme é demoníaco

Desde o dia 11 de março, quando o filme Red – Crescer É Uma Fera” estreou no catálogo do Disney+o título tem estado entre as produções mais comentadas do mundo do entretenimento. Produzido pela Pixar Animation, o longa apresenta em seu enredo uma garota com um problema bastante peculiar: toda vez que ela se sente ansiosa ou nervosa, ela se transforma em um gigante panda vermelho.

Apesar da temática leve e descontraída, o filme tem gerado polêmica recentemente após contrariar comunidades evangélicas dos Estados Unidos. Um caso que tomou a mídia recentemente foi o do pastor Mike Signorelli, da igreja V1 de Nova York. Em sua rede social, o sacerdote publicou um vídeo onde fala sobre Red – Crescer é Uma Fera”. Nele, o pastor comenta sobre a tarefa dos pais monitorarem o que os filhos assistem e alega que a animação tem elementos demoníacos:

“Eu acredito que todos os pais – não apenas um pastor, mas um pai – tem o dever de filtrar materiais de tela. Porque cada dispositivo que você tem em sua casa é um portal, seja uma janela para as coisas de Deus ou, infelizmente, coisas que eu acredito que são demoníacas“.

Red - Crescer é uma Fera
Filme acompanha história de garota que se transforma em panda ao ficar nervosa ou ansiosa (Imagem: Divulgação/Pixar).

Segundo Signorelli, um dos elementos perturbadores do filme acontece em seu início, quando existe a comunicação de personagens da animação com seus ancestrais. De acordo com o pastor, isso é estritamente proibido dentro de um contexto de fundamentação cristã:

“Durante os primeiro oito minutos, eu fiquei absolutamente chocado. Nós sabemos que em Hebreus 9:27 é apontado que uma vez vivos e depois mortos nós enfrentamos o julgamento, e é estritamente proibido, no contexto cristão, se comunicar com os mortos. E ainda assim, mesmo nos primeiros outo minutos, você tem cânticos, comunicação com ancestrais, e imediatamente uma bandeira vermelha deveria disparar”.

Além dos aspectos espirituais, o pastor também comentou sobre o filme abordar indiretamente temáticas como menstruação e amadurecimento. De acordo com ele, esses são conteúdos que não são apropriados para crianças:

“Definitivamente há um ponto de inflexão, um momento em que você fica tipo ‘eles foram longe demais’. Agora, se você extrair a parte espiritual desse filme, apenas com base no conteúdo sobre menstruação e amadurecimento, não é apropriado para crianças”.

Nas redes sociais, diversos fãs da animação e da Pixar Animation Studios saíram em defesa do filme. Entre os argumentos mais constantes, destacam-se os fatos de se tratar de uma história fictícia e da importâncias de temáticas abordadas pelo enredo – que devem ser tratadas de forma consciente.

CONFIRA Também:
Encanto | Especialistas apontam que filme deve ganhar Oscar de “Melhor Animação”

E você, já assistiu Red – Crescer é Uma Fera” no catálogo do Disney+O que achou do posicionamento do pastor em questão? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o filme e todas as outras produções da Pixarfiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: CBN News

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar