Parte final de ‘La Casa de Papel’ chegou hoje à Netflix! Relembre tudo o que aconteceu anteriormente na série!

Finalmente a última parte de La Casa de Papel chegou hoje (03) à Netflix e nesse artigo nossa missão é fazer você lembrar de tudo o que aconteceu com ‘La Banda del Professor’ nas temporadas anteriores.

Afinal, se você também começou a acompanhar essa história anos atrás, é bem possível que tenha esquecido de algumas informações e acontecimentos importantes da série.

Dessa forma, pode ser uma boa ideia relembrar algumas coisas antes de dar play na segunda e última parte da temporada final de La Casa de Papel para não correr o risco de deixar passar alguma coisa importante.

Então, confira o resumo que nós fizemos para você nos tópicos abaixo.

Assalto à Casa da Moeda

la casa de papel tudo o que aconteceu

Conhecemos o Professor e sua equipe na primeira temporada da série quando o plano é assaltar a Casa da Moeda da Espanha, um dos lugares mais bem protegidos do país.

Para isso, o Professor recruta 8 criminosos, cada um usando o codinome de uma cidade famosa pelo mundo, para dar cabo de seu plano genial que envolve invadir o estabelecimento e fazer como reféns os funcionários e uma série de visitantes, incluindo a filha do governador de Madri.

Após a notícia de que os assaltantes estão no banco, uma equipe especial da polícia é acionada para lidar com os criminosos e tentar libertar os reféns. Os agentes são liderados pela inspetora Raquel Murillo, que acaba sendo quem mantém contato com o misterioso Professor e que também começa uma relação amorosa com o homem sem saber que ele é a cabeça por trás do assalto.

Enquanto isso, os criminosos estão no banco obrigando os reféns a imprimir 2.4 bilhões de euros.

A despeito de suas armas, dentro da Casa da Moeda, os assaltantes precisam lidar com reféns não tão pacíficos, e com as diferenças entre eles, incluindo várias intrigas que acabam surgindo no grupo, em especial por causa da liderança carrasca do líder Berlim.

Em outros núcleos, Denver acaba se envolvendo em uma relação amorosa com a refém Monica, o que desperta a raiva de outro refém, e amante da moça, Arturo. Isso acaba fazendo com que o insuportável homem se torne uma frequente pedra no caminho dos criminosos.

Até o desfecho das duas temporadas, a impulsividade de Tóquio e sua rixa com Berlim acabam fazendo com que a equipe seja colocada em perigo diversas vezes, inclusive resultando na morte de Moscou. Oslo é outro que acaba perdendo a vida no assalto, assim como Berlim, que se sacrifica pela equipe no final após revelar que tem uma doença terminal.

Raquel decide largar sua vida como policial e ir embora com o Professor, e todos os outros acabam fugindo do banco por meio de um túnel cavado secretamente. Ao final, os assaltantes se separam e cada um vai morar/se esconder em um lugar do mundo.

Assalto ao Banco da Espanha

la casa de papel

A partir da terceira temporada da série, acompanhamos o assalto ao Banco da Espanha que é posto em prática após Rio e Tóquio novamente agirem como dois idiotas inconsequentes, e o rapaz conseguir ser capturado e torturado para revelar onde estão os outros companheiros.

Reunindo novamente a ‘banda’, com o objetivo de libertar Rio, o Professor decide colocar em prática um assalto que planeja há anos, agora com novos membros em sua equipe.

Dessa forma, novamente os assaltantes invadem um banco e fazem reféns. Agora o objetivo é retirar a maior quantidade de ouro possível do cofre da instituição, ao mesmo tempo em que manipulam a polícia para que Rio seja encontrado e libertado.

O que o professor não esperava era o envolvimento da inescrupulosa inspetora Alicia Sierra no caso, assim como a do general Tamayo, ambos dispostos a qualquer coisa para não permitir que esse roubo termine bem para a equipe de assaltantes.

Para começar, ao enganar Nairóbi usando seu filho como isca, a inspetora acaba ordenando que um atirador atinja a assaltante, que fica a beira da morte. Depois, ambos armam um plano para que o Professor acredite que Raquel foi morta pela polícia, fazendo com que o líder dos assaltantes perca a cabeça e declare guerra aos policiais, o que abala a opinião pública.

Enquanto isso, um dos reféns no banco é um agente chamado Gandía, que, após um desentendimento entre Pallermo e a equipe, acaba manipulando o assaltante para que ele o liberte. Essa traição de Pallermo acaba resultando na morte de Nairóbi (após sua recuperação) pelas mãos de Gandía.

Após descobrir que Raquel ainda está viva, o professor coloca em prática um plano para libertar sua amada e colocá-la dentro do banco.

Após ser usada como bode expiatório onde deveria assumir toda a culpa publicamente pelas torturas a Rio, Alicia se vira contra seus superiores e é expulsa da corporação. Ao descobrir onde o Professor se esconde, ela encurrala a cabeça por trás do assalto que, pela primeira vez, não parece ter um plano.

Primeira parte da 5ª e última temporada de La Casa de Papel

Agora, vamos lembrar o que aconteceu na primeira parte da 5ª temporada de La Casa de Papel.

Ainda em meio ao assalto ao Banco da Espanha, os assaltantes estão perdidos após perderem a comunicação com o Professor, que está sob a arma de Alicia, e com a iminente invasão do exército ao banco.

Dessa forma, para evitar um ataque, Raquel e os outros decidem libertar Gandía, mesmo com os protestos de alguns assaltantes atrasando a invasão ao banco.

Enquanto isso, no passado, vemos Berlim e o filho realizando um assalto.

Arturo inicia um motim que acaba colocando os assaltantes em risco. Isso obriga Monica a atirar contra seu ex-amante, o que a deixa completamente perturbada.

Alicia entra em trabalho de parto enquanto mantém o Professor preso, e acaba contando com a ajuda dele para que seu bebê nasça. Isso faz com que o líder recupere a comunicação com a equipe dentro do banco. Infelizmente, já é tarde e Tamayo inicia o plano para que agentes do exército, junto com Gandía, invadam o banco.

A invasão fere seriamente Helsinki, que depende de Monica para ficar estável. Enquanto isso, Tóquio, Denver e Manila são encurralados na cozinha, onde Tóquio acaba sendo atingida, o que a impossibilita de fugir com os outros dois.

Em um ato de sacrifício para salvar seus companheiros, a assaltante acaba ativando uma granada que dá fim a sua vida e a dos outros agentes que estavam com ela na cozinha.

E assim se encerrou a primeira parte da última temporada de La Casa de Papel.

CONFIRA Também:

O Massacre da Serra Elétrica | Netflix divulga primeiras imagens e data de estreia do filme

E então, você lembrava de tudo o que aconteceu em La Casa de Papel ou também tinha esquecido de algumas coisas? Conta para a gente!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar