Respire: 5 motivos para assistir e 2 para passar longe do novo sucesso da Netflix

Desde que estreou no catálogo da plataforma de streaming, a minissérie original Respire” tem estado entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento nas redes sociais.

Ao entregar uma trama que narra as consequências da queda de um avião, o título tem dividido as opiniões dos espectadores da Netflix, que ainda se questionam se compensa ou não assistir ao título. Confira, a seguir, 5 motivos pelos quais você deve assistir a produção 2 pelos quais você deve passar longe:

Reviravoltas de tirar o fôlego

Respire:
“Respire” traz reviravoltas surpreendentes em todo o seu enredo (Imagem: Divulgação/Netflix).

O primeiro motivo pelo qual você deve assistir Respire” no catálogo da plataforma de streaming é o seu enredo  com reviravoltas de tirar o fôlego. É claro que isso não deve ser muito difícil em uma série cuja proposta é ser um suspense de sobrevivência, mas a forma como os diretores conseguem interligar os episódios e criar reviravoltas impactantes na trama é um dos maiores acertos da produção.

“Respire” é tensão do início ao fim

Respire
Espectadores são envolvidos em ritmo frenético da série (Imagem: Divulgação/Netflix).

Para além das diversas reviravoltas apresentadas pela história, outro elemento que faz a série ser tão chamativa é o fato dela entregar tensão do início ao fim. Desde o acidente em questão, não existe nenhuma cena onde o espectador não esteja tenso com a ideia de que alguma coisa terrível pode acontecer. É essa a ideia que norteia as decisões criativas e tornam o título tão chamativo.

Uma maratona rápida

“Respire” é a escolha perfeita para quem quer maratona rápida (Imagem: Divulgação/Netflix).

Outro ponto que faz Respire” ser tão chamativa para o público de assinantes é o fato de ser uma minissérie original, o que significa que pode ser assistida em pouco tempo. Com 6 episódios cujas durações variam entre 30 e 40 minutos, os assinantes da plataforma podem assistir a série como se fosse um longo filme – cujas reviravoltas certamente irão garantir a vontade de dar o play nos próximos capítulos.

Melissa Barrera a todo vapor

Atuação de Melissa Barrera é um dos pontos altos da série (Imagem: Divulgação/Netflix).

É impossível falar sobre os motivos para assistir Respire” sem citar o trabalho impecável de Melissa Barrera. A estrela mexicana, que se destacou recentemente após estrelas “Em um Bairro de Nova York” “Pânico 5”, consegue doar todo seu potencial para a personagem principal da série, cujas características e ações ditam o tom de toda narrativa.

“Respire” transporta o espectador para o perigo

Trama de “Respire” envolve expectador com naturalidade (Imagem: Divulgação/Netflix).

Ao misturar uma trama cheia de reviravoltas e o clima de tensão constante, um dos principais acertos de Respire” é pegar o assinante da Netflix e o colocar no meio de um turbilhão de acontecimentos. Ao garantir que o público pense sobre “o que eu faria, se estivesse nessa situação?”, a produção consegue garantir uma experiência imersiva para quem a assiste, estabelecendo laços de cumplicidade entre os personagens e os conflitos do enredo principal.

“Respire” inverte o ritmo tradicional

“Respire” pode desagradar alguns espectadores por inverter ritmo tradicional (Imagem: Divulgação/Netflix).

Apesar dos diversos acertos, um elemento que pode dividir opiniões dos espectadores de Respire” é exatamente a forma como a série inverte o ritmo tradicional da narrativa. Ao já começar o enredo com o pé no acelerador, parte do ímpeto da trama vai se perdendo no decorrer da história. É claro que, de forma geral, isso não afeta o suspense sempre constante da trama, mas pode incomodar alguns fãs mais assíduos do gênero.

Final da série divide opiniões

Final de “Respire” não é um consenso entre os assinantes (Imagem: Divulgação/Netflix).

Por fim, um dos motivos que podem fazer com que alguns espectadores não gostem muito de Respire” é o seu final ambíguo – que para parte do público, pode soar como inconclusivo. Aqui, iremos evitar os SPOILERS sobre a produção, mas se você quer entender tudo sobre o encerramento do título, confira essa mátéria:

Respire: Entenda o final ambíguo da minissérie da Netflix (segundo os criadores)

Você já assistiu a minissérie Respire” no catálogo da NetflixQuais são suas impressões sobre a produção? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de todos os títulos que fazem sucesso na paltaforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar