Respire: Série vai ganhar uma 2ª temporada na Netflix? Descubra o que sabemos sobre isso!

Com quase uma semana desde sua estreia na Netflix, muita gente quer saber se a série Respire vai ganhar uma 2ª temporada e é sobre isso que trataremos nesse artigo.

Criação dos roteiristas e produtores, Martin Gero Brendan Gall, muito mais que um drama de sobrevivência, Respire é uma odisseia em busca de autoconhecimento e superação de traumas.

Dessa forma, visto o final que a protagonista teve na primeira temporada, será que realmente valeria a pena dar continuação à sua história?

Veja o que já sabemos sobre isso a seguir.

Respire vai ter uma 2ª temporada?

respire-serie-vai-ganhar-uma-2a-temporada-na-netflix-descubra-o-que-sabemos-sobre-isso

Até esse momento, nem a Netflix, nem os criadores da série abordaram oficialmente uma possível 2ª temporada de Respire.

No entanto, dado o tom de desfecho com que Gero e Gall falam de seu programa, o mais certo é que a história não tenha uma continuação.

Em entrevista ao  EW, os produtores falaram um pouco sobre seu processo de criação da série e, segundo eles, a ideia sempre foi contar uma passagem de sobrevivência em que, ao longo do caminho, a personagem precisa lidar com seus pensamentos solitários.

Sobre isso, os criadores parecem ter bem claro que a maior parte das questões internas de Liv (Melissa Barrera) acabaram sendo resolvidas durante seu tempo na floresta.

No final ela descobre, através de tarefas muito ativas, que é forte o suficiente para estar sozinha,” disse Gall.

Com essa declaração, concluísse que haveria pouco a ser explorado em uma 2ª temporada da série, especialmente após ser revelado que o final ambíguo da história foi proposital, como explicamos aqui.

Sobre o que poderia ser a 2ª temporada de Respire

Ok, mas e se caso nossa análise estiver errada e produtores e plataforma decidirem dar continuidade à série, sobre o que poderia ser?

Bem, nesse caso, o mais certo é que o flashback final da personagem serviria como premissa para um segundo ano. Ou seja, finalmente o espectador descobriria se Liv realmente teve o bebê ao lado de Danny,ou se aquilo foi imaginado por ela.

Outra alternativa, seria transformar a série em uma antologia. 

Com isso, ao invés de apresentar o futuro da protagonista da primeira temporada, a história poderia focar em um um novo personagem, seguindo a mesma premissa de sobrevivência e autodescoberta.

Os motivos pelos quais Respire não precisa de uma continuação

Como dito, os produtores acreditam que a história de Liv foi bem concluída, e aqui estão os objetivos conquistados por ela que provam que Respire não precisa de uma continuação.

A personagem inicia tudo porque decide ir atrás da mãe que a abandonou quando criança. Muito mais do que simplesmente revê-la, Liv parece precisar de algum tipo de aprovação da matriarca e uma validação de que sim, ela é digna de amor.

Mas, na cena em que a protagonista decide deixar a figura de sua mãe na caverna, ela percebe que é forte o bastante para deixar essa parte de sua vida para trás e superar essa necessidade de atenção.

Liv passa boa parte da série lembrando dos momentos em que fez de tudo para boicotar seu relacionamento com Danny, motivada pelo medo de abandono.

Quando conversa com a projeção do namorado no último episódio, no entanto, Liv também conclui que não precisava passar por todas as dificuldades de sua vida sem apoio, especialmente a descoberta de sua gravidez. Isso deixa claro que a personagem se curou de um dos seus maiores impasses emocionais: a crença de que ninguém realmente se importa com ela.

Por fim, quando Liv entra no rio no final da temporada, segundo Martin Gero, é o momento em que a personagem entende que nem tudo em sua vida pode ser controlado e, às vezes, você só precisa se deixar levar pela correnteza.

CONFIRA Também:

Bom dia, Verônica: 7 coisas que você precisa lembrar antes da estreia da 2ª temporada na Netflix

E você, o que acha de uma 2ª temporada de Respire? Acha que a história precisa de uma continuação?

Conta para a gente a sua opinião aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar