Roland Emmerich critica Marvel, DC e Star Wars: “Estão arruinando nossa indústria”

Com a estreia de Moonfall – Ameaça Lunar” se aproximando, o nome do cineasta alemão Roland Emmerich tem ficado em alta quando o assunto é mundo do entretenimento. O diretor, que tem sua carreira marcada por filmes apocalípticos como “Independence Day” (1996) e “O Dia Depois de Amanhã” (2004) retorna agora com um filme onde a aproximação da Lua com a Terra ameaça todo o planeta.

Para promover a estreia do longa, a Lionsgate tem promovido diversas entrevistas com a equipe e o elenco do filme. Atualmente, o nome de Emmerich está entre os assuntos mais comentados das redes sociais após o diretor criticar os filmes da Marvel, DC Star Wars em uma conversa exclusiva com o site Den of Geek.

No decorrer da entrevista, Emmerich falava sobre a dificuldade crescente de se fazer um filme capaz de agradar multidões sem que este seja baseado em quadrinhos durante os últimos anos. De acordo com ele, os filmes de grandes estúdios que se concentram em universos expandidos estão “arruinando nossa indústria“. Confira a fala completa do diretor:

Ah, sim, porque naturalmente a Marvel e a DC Comics, e Star Wars, praticamente assumiram o controle. Estão arruinando nossa indústria um pouco, porque ninguém faz nada original mais.

Essa, entretanto, não é a primeira vez que o diretor tece críticas e comentários sobre filmes de grandes estúdios. Em uma entrevista recente, Emmerich disse que se recusaria a dirigir filmes da Marveljá que sempre tenta criar histórias originais. Anteriormente, o cineasta também já comentou sobre colocar os filmes do estúdio para rodar sempre que pretendia dormir.

Com isso, Emmerich faz coro aos diversos outros diretores que tem criticado a forma como os filmes de heróis tem dominado a indústria recentemente, como é o caso de Martin Scorsese (O Irlandês; Taxi Driver) e Denis Villeneuve (Duna; Blade Runner 2049), que também já teceram duas críticas à Marvel anteriormente.

CONFIRA Também:
Cavaleiro da Lua | Série da Marvel ganha trailer, pôster e data de estreia

E você, concorda com a fala de Emmerich? Acredita que os filmes de grandes franquias estão prejudicando a indústria cinematográfica? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre seus longas preferidos, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Fonte: Den of Geek

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar