Criador de Round 6 está “perplexo” com o sucesso da série

A característica boneca do jogo "batatinha frita 1, 2, 3", primeira fase da série Round 6 (Imagem: Reprodução/Netflix)
A característica boneca do jogo “batatinha frita 1, 2, 3”, primeira fase da série Round 6 (Imagem: Reprodução/Netflix)

Nesta quarta-feira (13), o criador da série Round 6, Hwang Dong-hyuk, afirmou em uma entrevista ao The Hollywood Reporter que está bastante surpreso com o sucesso que a série vem fazendo desde que foi lançada no dia 17 de setembro de 2021. Recentemente, a Netflix anunciou que Round 6 se tornou a série mais assistida da plataforma no lançamento de todos os tempos, sendo exibida por mais de 111 milhões de usuários ao redor do mundo.

Na entrevista ao THR, Hwang Dong-hyuk aproveitou a oportunidade para esclarecer que, diferentemente do que os rumores vêm sugerindo, ele não passou os últimos dez anos focado apenas em Round 6: ele realmente criou a série em 2009, mas, por não ter conseguido investimentos, colocou-a de lado e focou em outros projetos, tendo lançado três filmes de considerável sucesso neste meio tempo.

Sobre o sucesso estrondoso que Round 6  fez neste primeiro mês de lançamento, Dong-hyuk afirmou o seguinte:

Muitas dificuldades estiveram enraizadas nesta série – mas então ela se tornou um sucesso mundial ao redor do mundo. Então há várias camadas de sentimentos envolvidas. É claro, estou entusiasmado com o sucesso. E eu estou pasmo de que isso pôde ter realmente acontecido com um diretor como eu. Mas ao mesmo tempo eu me lembro das pessoas às quais não pude dar a devida atenção, ou passar o tempo que eu gostaria de ter passado com elas no passado. Na época, eu tinha uma namorada à qual eu não fui capaz de proporcionar muitas coisas boas, e nós terminamos logo após eu finalizar o roteiro original de Round 6. Então, sim, tem sido uma experiência bem complexa esta pela qual estou passando — do ponto de vista das emoções e também da memória — após o sucesso de Round 6.

Lembrando que, como já noticiamos anteriormente aqui no Tech News Brasil, Hwang Dong-hyuk foi responsável por todas as fases de produção da série Round 6, desde a escrita do roteiro até a direção de todos os episódios. Isso explica por que ele esteve tão envolvido com o projeto a ponto de deixar que ele afetasse sua vida pessoal.

Embora uma segunda temporada de Round 6 ainda não tenha sido oficialmente confirmada, Hwang Dong-hyuk já deu a entender que, caso tenha o devido suporte, ela pode, sim, vir a acontecer. Porém, pode levar um bom tempo até que ela saia do papel e chegue ao catálogo da Netflix.

Você se lembra dos números dos participantes de Round 6? Descubra no quiz abaixo!

Gostou de descobrir o que o criador de Round 6 tem achado do sucesso da série? Pois aproveite e confira também:
Round 6 | Conheça a origem da boneca sinistra do primeiro jogo

Fonte: THR

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar