Round 6 | Conheça a origem da boneca sinistra do primeiro jogo

Desde que estreou há algumas semanas, a série sul-coreana Round 6 vem quebrando cada vez mais recordes e se firmando como a série mais bem sucedida da Netflix até o momento. E mesmo aparecendo apenas no primeiro episódio (e brevemente em um dos últimos), a boneca sinistra de Round 6, envolvida no primeiro jogo da competição (“Batatinha Frita 1, 2, 3”), é sem sombra de dúvidas uma das coisas que mais chama a atenção na série.

Nas redes sociais, muitos fãs têm se questionado a respeito da origem da boneca. Seria ela fruto da imaginação do criador da série, Hwang Dong-hyuk, ou ele buscou inspiração em alguma boneca já existente?

A boa notícia é que o mistério finalmente chegou ao fim! O elenco principal de Round 6 participou recentemente do programa televisivo The Tonight Show With Jimmy Fallon, onde puderam comentar sobre o sucesso que a série tem feito e explicaram algumas coisas presentes na trama. Uma das explicações dada pelo elenco foi justamente sobre a sinistra boneca de “Batatinha Frita 1, 2 ,3”.

Na entrevista, quem ficou responsável por explicar a origem da boneca foi Jung Ho-yeon, que fez o papel de Kang Sae-byok. Ela explicou que a boneca faz parte dos livros didáticos das escolas sul-coreanas e se chama Younghee. Além disso, a boneca tem um companheiro: o personagem Chulsoo.

À esquerda, a personagem Younghee que inspirou a boneca de Round 6; à direita, o personagem Chulsoo (Imagem: Reprodução/Center Northwest)
À esquerda, a personagem Younghee que inspirou a boneca de Round 6; à direita, o personagem Chulsoo (Imagem: Reprodução/Center Northwest)

Como as provas da competição são inspiradas em brincadeiras infantis, faz sentido a boneca ter sido retirada justamente de algo associado a infância. Será que poderíamos ver, numa possível segunda temporada, a participação de Chulsoo em uma das provas?

Aparição em animação da Disney

Além disso, pouca gente sabe, mas a personagem que inspirou a boneca de Round 6 também já fez uma espécie de aparição em uma animação da Disney.

Younghee Mandlebom, personagem da animação Teacher's Pet: The Movie (Imagem: Reprodução/Disneytoon Studios)
Younghee Mandlebom, personagem da animação Teacher’s Pet: The Movie (Imagem: Reprodução/Disneytoon Studios)

Na animação/musical Teacher’s Pet: The Movie (2004), a melhor amiga de Leslie é uma garota sul-coreana chamada Younghee Mandlebom. Além da nacionalidade e do nome, o visual também lembra bastante o da boneca. E isso inclui a cor, (um pouco) o formato do cabelo e principalmente a roupa amarela com uma pitada de vermelho/laranja.

Entretanto, por ser de uma animação da Disney, a boneca não tem nenhuma associação com agiotagem, armas de fogo nem assassinatos. Ainda assim, há grandes chances, pelo nome e pelo visual, de ela ter sido inspirada na mesma personagem dos livros didáticos que inspirou a boneca de Round 6.

Você sobreviveria à competição mortal de Round 6? Descubra no quiz abaixo!

Fontes: The Tonight Show Starring Jimmy Fallon e Disney Fandom 

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar