Round 6 | Teoria sugere que um dos personagens principais pode estar vivo

Mesmo após algumas semanas desde o lançamento de Round 6 na Netflix, a série sul-coreana segue como a mais assistida da plataforma, quebrando diversos recordes e gerando bastante engajamento nas redes sociais. E como era esperado, há várias teorias sobre a série. Uma teoria em particular sugere que um personagem de Round 6, que aparentemente morreu na 1ª temporada, ainda está vivo e pode ser melhor explorado numa eventual 2ª temporada.

Ficou interessado(a) em descobrir mais? Pois continue lendo esta matéria do Tech News Brasil e conheça uma das teorias mais populares de Round 6!

Teoria: o policial Jun-ho ainda está vivo

Wi Ha-joon como o policial Jun-ho na série Round 6 (Imagem: Reprodução/Netflix)
Wi Ha-joon como o policial Jun-ho na série Round 6 (Imagem: Reprodução/Netflix)

É isso mesmo: nas redes sociais, ganha cada vez mais força a teoria de que o policial Jun-ho, interpretado pelo ator sul-coreano Wi Ha-joon, não morreu na 1ª temporada de Round 6.

O personagem de Ha-joon é responsável por uma trama de suspense dentro da série: ele invade as instalações da competição mortal de Round 6 e começa a descobrir mais sobre como ela funciona e quem está por trás dela. Além disso, também descobre que há uma operação clandestina de retirada de órgãos das vítimas da competição e que seu irmão, In-ho, até então desaparecido, esteve envolvido com a competição e acabou se tornando o Front Man, o homem mascarado responsável pela administração da competição na ausência do dono e que foi o grande vencedor de uma edição anterior.

No 8º episódio de Round 6, pouco depois de enviar provas da competição para a polícia coreana, Jun-ho é baleado pelo Front Man, pouco depois de descobrir que o homem mascarado era o seu próprio irmão. Depois de baleado, ele cai de um penhasco e desaparece na água.

Apesar de aparentemente ser dado como morto, alguns indícios levantam a hipótese de que Jun-ho ainda está vivo. Primeiro porque, diferentemente da forma como o Front Man executou outros participantes e traidores (como o médico e os soldados envolvidos no esquema de tráfico de órgãos), com tiros na cabeça, Jun-ho é baleado entre o peito e o ombro. Por conta disso, ele provavelmente não morreu na hora — e pode ter dado um jeito de sobreviver.

Além disso, não vemos em momento nenhum o corpo de Jun-ho, nem mesmo quando ele cai do penhasco. Embora houvessem rochas nas águas próximas ao penhasco, Jun-ho parece ter caído numa área livre — o que pode ter permitido que ele submergisse e fugisse do campo de visão do Front Man.

A teoria de que Jun-ho está vivo vai ainda mais além e sugere que o Front Man pode ter atirado no peito/ombro do irmão justamente para salvar sua vida. Sabendo que ele sobreviveria ao tiro e à queda (e possivelmente até mesmo oferecendo ajuda depois do fim da cena), In-ho pode ter atirado no irmão para provar aos soldados que o estavam acompanhando que ele realmente estava disposto a fazer de tudo para garantir a continuidade do jogo — e ao mesmo tempo para impedir que os soldados executassem seu irmão com um tiro na cabeça.

Numa cena posterior, ainda vemos In-ho olhando no espelho e vendo o reflexo do irmão, provavelmente por estar tomado por angústia e remorso. Essa breve cena nos dá indício de que trama envolvendo os dois irmãos ainda não está totalmente fechada, e pode ser explorada em uma eventual segunda temporada.

Você sobreviveria à competição mortal de Round 6? Descubra no quiz abaixo:

Gostou dessa teoria de Round 6? Pois aproveite e leia também:
Round 6 | Conheça as principais teorias e segredos da série

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar