Arquivo 81: nova série de mistério da Netflix estreou hoje! Descubra tudo sobre ela!

arquivo-81

Nessa sexta-feira, uma nova opção de suspense e terror entrou na grade da Netflix e pode ser uma das séries marcantes desse ano. Arquivo 81 é uma série de oito episódios com um grande e aterrorizante mistério a ser revelado.

A série conta com a assinatura de James Wan, que, caso você não saiba, é responsável por alguns dos maiores sucessos do gênero terror das últimas décadas. Estamos falando de filmes como Jogos Mortais e Invocação do Mal. Atualmente, o diretor também é responsável pela sequência de Aquaman, após já ter dirigido o primeiro filme do herói.

Com um currículo como esse, é de se esperar que Arquivo 81 realmente tenha um “algo a mais” para oferecer ao público, não é?

Confira a seguir mais detalhes sobre a série.

Sobre Arquivo 81

Nessa série, o arquivista Dan Turner é contratado para realizar a restauração de algumas fitas de vídeo datadas de 1994 e danificadas por um incêndio.

Ao iniciar o trabalho, o profissional se depara com os registros de uma investigação iniciada pela documentarista Melody Pendras, que na época estava no encalço de uma misteriosa, e perigosa, seita.

A partir de então, Dan desenvolve uma obsessão para saber o que aconteceu com Melody e com o grupo demoníaco de sua investigação.

Produção

Arquivo 81 é uma série produzida com base em um famoso podcast estadunidense, que tem o mesmo nome. O programa, criado por Marc Sollinger Daniel Powel, traz várias histórias com teor sobrenatural envolvendo casos de rituais, espíritos, entre outros tipos de entidades e situações apavorantes.

Para garantir que a série da Netflix não perderia a originalidade estabelecida pelo podcast, Sollinger Powel também estão envolvidos no projeto como consultores do show.

A produção da série para o streaming foi anunciada em outubro de 2020 e em novembro do mesmo ano, as filmagens foram iniciadas. A conclusão das gravações foi anunciada em 29 de março de 2021.

Elenco

O elenco de Arquivo 81 é composto por atores bastante conhecidos por outros grandes trabalhos na TV.

Mamoudou Athie é quem dá vida ao arquivista Dan. O ator tem um currículo bastante extenso entre papéis em filmes para o cinema e séries de TV.

Além de Athie, o outro nome que se destaca na série é Dina Shihabi, atriz que vem ganhando notoriedade nos últimos anos, graças a seus papéis principais em séries como Jack Ryan Carbono Alterado. Em Arquivo 81 ela vive a documentarista Melody Pendras.

Além dos dois, outros nomes no elenco são Matin Donovan, Matt McGorry, Julia Chan, Evan Jonigkeit e Ariana Neal.

Recepção de Arquivo 81

Até o momento, as recepções para Arquivo 81 têm sido muito positivas, ao menos em se tratando da crítica especializada que teve acesso à série antes de sua estreia oficial.

No site de resenhas Rotten Tomatoes, a série apresenta 93% de avaliações positivas e comentários empolgados de críticos que acreditam que a produção certamente resultará em calafrios em seus espectadores.

No IMDb as críticas acompanham as do site anterior e até o momento a nova produção de suspense da Netflix conta com nota 7.4, que demonstra prevalência de avaliações positivas.

Será necessário aguardar mais um pouco para saber qual a opinião geral do público em relação à série, no entanto, com esse início favorável por parte da crítica, as chances de que a produção se torne uma das preferidas da audiência, são grandes. É esperar para ver!

CONFIRA Também:

Uma escritora investiga o assassinato da irmã neste novo suspense da Netflix!

E então, ficou curioso(a) para conferir Arquivo 81? Quando terminar, não deixe de voltar aqui e deixar a sua opinião sobre a série, ok?

E para sempre ficar por dentro das novidades dos streamings, cinema e outros assuntos da cultura POP, continue acompanhando a gente aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar