Sandman: Atualizações sobre a adaptação da Netflix

Netflix Geeked Week bombou essa semana e nos trouxe diversas surpresas e novidades sobre estreias muito aguardadas. As atualizações sobre a série Sandman foram algumas das mais celebradas, já que finalmente temos uma data de estreia para a adaptação.

Logo no primeiro dia do evento da Netflix, os fãs da maior obra de Neil Gaiman vibraram com as novidades da série, que além da data, incluíram mais um teaser da produção.

Confira a seguir tudo que foi atualizado sobre Sandman na Netflix Geeked Week, e como isso complementa as informações que já tínhamos sobre a série.

Data de Estreia

sandman-atualizacoes-sobre-a-adaptacao-da-netflix

A informação mais aguardada de Sandman era sua data de estreia, que acabou sofrendo com vários atrasos graças a pandemia de Covid-19.

Para a felicidade geral dos fãs, o streaming divulgou que poderemos conferir Sonho/Morpheus na tela ainda esse ano, e em menos tempo que o imaginado.

A série chegará a Netflix em 5 de agosto de 2022 e sua primeira temporada terá um total de 11 episódios.

Como já sabemos, essa temporada vai adaptar o volume 1, Prelúdios e Noturnos, e parte do volume 2, A Casa de Bonecas, dos quadrinhos.

A depender de até onde o volume 2 foi adaptado, isso pode querer dizer que a série terá fortes chances de ser renovada para uma 2ª temporada.

Elenco da série

Merv Cabeça-de-Abóbora ganhou dublador de peso na adaptação de Sandman da Netflix

O elenco de Sandman já havia sido anunciado anteriormente, mas algumas novidades foram reveladas nessa semana.

Mark Hamill, eterno Luke Skywalker de Star Wars, será o responsável por dar voz ao personagem Merv Cabeça-de-Abóbora, o zelador do Reino dos Sonhos (Sonhar) que é praticamente o Severino de Morpheus.

Muito além de ícone da ficção científica, Hamill é um conceituado dublador, responsável por dar voz a alguns personagens marcantes da cultura pop como o Coringa das animações do Batman, e o Skeleto de Mestres do Universo/He-Man.

O artista chega para integrar o elenco da série que já conta com:

Tom Sturridge (Morpheus), Gwendoline Christie (Lúcifer), Kirby Howell-Baptiste (Morte), Mason Alexander Park (Desejo), Jenna Coleman (Johanna Constantine), Vivienne Acheampong (Lucienne), Donna Preston (Desespero) e Boyd Holbrook(The Corinthian).

Teaser de anúncio da estreia

Por fim, mais um teaser da série também foi divulgado durante o evento da Netflix.

Nele conseguimos acompanhar mais da jornada que Sonho/Morpheus precisará encarar após se libertar de seus captores. Nas imagens, os fãs puderam ver a adaptação de algumas cenas clássicas dos quadrinhos, e ver um primeiro vislumbre de personagens marcantes da história como Corinthian.

Confira o vídeo a seguir:

Sobre a série Sandman

Em Sandman após passar mais de um século aprisionado por um grupo ocultista que pretendia capturar sua irmã, MorteMorpheus/Sonho retorna ao seu reino e descobre que os anos que passou longe, fizeram com que O Sonhar virasse ruínas.

Com seus artefatos mágicos roubados, ele precisa encontrá-los se quiser recuperar totalmente sua força, e reconstruir o Mundo dos Sonhos como ele deve ser.

Para isso, no entanto, Morpheus precisará da ajuda de desconhecidos e até mesmo de inimigos dispostos a tudo para vê-lo, mais uma vez, fora do jogo.

A série da Netflix promete representar com a maior fidelidade possível a história aclamada dos quadrinhos de Neil Gaiman, inclusive, contando com o criador como uma dos produtores executivos do programa.

Apesar disso, algumas mudanças pontuais no que os fãs já conhecem da história, já foram anunciadas. Algumas são, o fato de a história se passar nos dias atuais e não nos anos 80/90 como a HQ, o período em que Sonho fica preso, que passa de 70 e poucos anos para mais de um século, e o não apego ao gênero de alguns personagens.

CONFIRA Também:

Semana Geeked | Confira todos os conteúdos divulgados pela Netflix no primeiro dia

E você, está ansioso(a) para a chegada de Sandman na Netflix? Conta para  gente aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar