Sandman | Entenda o significado dos três objetos mágicos da série da Netflix

Sandman estreou ontem na Netflix e já tem muita gente maratonando a série loucamente. Se você faz parte desse grupo, mas não entendeu direito a importância dos objetos que o protagonista quer recuperar, a gente explica tudo nesse artigo.

Em Sandman, o protagonista Sonho é o senhor do reino dos sonhos, e por isso, um dos seres mais poderosos do universo. Quando é aprisionado por uma seita de humanos ocultistas, no entanto, lhe são tirados três importantes objetos mágicos.

É a busca por esses instrumentos roubados que preenche boa parte da primeira temporada da série, e a seguir a gente explica exatamente por que a bolsa de areia, o elmo e o rubi são artefatos tão poderosos a ponto de seu dono ir até o inferno (literalmente) se for preciso para recuperá-los.

A Bolsa de Areia

A areia mágica de Sandman é o elemento usado por Sonho para adormecer e e dar sonhos ou pesadelos aos seres vivos, no entanto, sua importância vai muito além disso.

Sonho usa sua bolsa de areia para viajar entre reinos universais, quase como uma espécie de teletransporte. Aliás, é só por causa da areia gerada no sono de um de seus carcereiros que ele consegue se libertar do cativeiro em quem foi mantido por mais de 100 anos.

A areia também serve para liberar sonhos no mundo real, criando uma espécie de realidade alternativa onde, se quiser, Sonho pode aprisionar alguém eternamente.

Aliás, em caso da bolsa de areia ir parar em mãos humanas, ela pode transformar essa pessoal em imortal.

Apesar disso, como vimos na série com a personagem Rachel, o preço a ser pago por essa imortalidade é altíssimo, e o corpo do humano definha enquanto ele permanece em um eterno delírio dentro de diversos sonhos.

Como deu para perceber, a bolsa de areia é um artefato poderoso e extremamente perigoso em mãos erradas, e por isso é tão importante para Sandman, recuperá-lo.

O Elmo

sandman-entenda-o-significado-dos-tres-objetos-magicos-de-sonho-na-serie

O elmo do Senhor dos Sonhos é comparável a uma coroa, ou seja, é o objeto que traduz a posição de autoridade e “realeza”.

Sonho o usa em diversos momentos de importância, como em batalha, ou como forma de demonstrar respeito e autoridade em missões diplomáticas em outros reinos.

Nas HQs ficamos sabendo que o elmo foi criado a partir de ossos de um antigo deus morto, e que Sandman também o usa para inspirar medo em seus inimigos.

Dada a relevância e significado do elmo, Sonho não descansa enquanto não o recupera por que o objeto é parte essencial de sua personalidade e de sua posição como um dos mestres universais.

Saber que o elemento está nas mãos de outro ser, representa um grande desrespeito, quase como se a imponência e poder de Sonho fossem contestados.

O Rubi

Entre os objetos mágicos de Sonho, o rubi é o mais poderoso de todos pois, muito além de uma pedra preciosa, a joia contém a pura essência do Senhor dos Sonhos que infligiu ao objeto grande parte de seu poder.

Com ele, o Perpétuo ou qualquer ser vivo consegue remodelar a realidade, transformando todo o universo em um grande sonho, ou pesadelo, se quiser.

A pedra também possui o poder de alterar o espaço-tempo, podendo até mesmo destruir toda a realidade conhecida se for usada de forma leviana por quem o possuir.

É só quando o rubi lhe é roubado, que Sonho percebe o quão perigoso o objeto poderia ser estando “solto” em meio aos humanos. Seus maiores temores acabam sendo concretizados, como você já deve ter visto, quando a pedra acaba sendo herdada por John Dee, personagem que a usa da pior maneira possível.

CONFIRA Também:

Sandman tem GRANDE NOTÍCIA para os fãs antes da estreia na Netflix

E então, ficou bem clara qual a real importância dos objetos mágicos que aparecem em Sandman da Netflix? Ficou com alguma dúvida?

Conta para a gente aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar