Nova série da Netflix promete se tornar o novo FENÔMENO da plataforma. Conheça

A Netflix está a um dia de lançar sua maior aposta do ano em relação a novas séries, Sandman estreia nessa sexta-feira (5) com uma das propostas mais ousadas da TV nos últimos anos, e tem tudo para se tornar o mais novo fenômeno do streaming.

Adaptação de uma das maiores HQs de todos os tempos, a série conta com seu criador Neil Gaiman na equipe criativa, o que deve garantir que quem já conhece a história tenha um material fiel para se viciar.

Para quem não conhece, mas está curioso em saber, qual afinal, é o hype por trás de Sandman, a gente explica todos os detalhes da série e porque você também deveria dar uma conferida em sua estreia na Netflix. Vamos lá!

Sobre Sandman da Netflix

nova-serie-da-netflix-promete-se-tornar-o-novo-fenomeno-da-plataforma-conheca-sandman

Nessa história, em 1916 uma seita ocultista decide iniciar um ritual onde a Morte deveria ser aprisionada, tornando a humanidade imortal.

Durante o processo, no entanto, é o irmão mais novo dela, Sonho, quem acaba sendo capturado e mantido em cativeiro por mais de 100 anos.

Sonho é o senhor do mundo dos sonhos, responsável pelos sonhos e pesadelos de todos os seres vivos. Dessa forma, quando ele é capturado um verdadeiro caos se instala em todo o universo, e o sono da humanidade se torna um problema.

Quando enfim é libertado, Sonho parte em uma missão para reaver sua identidade e poder, a situação em que ele encontra o mundo, no entanto, revela que seus piores pesadelos se concretizaram.

Produção

Sandman é uma produção da Netflix em parceria com a DC Entertainment e a Warner Bros. Television. A Netflix aceitou o projeto em 2019, depois de uma recusa da HBO em produzir a série devido a seu altíssimo orçamento.

Em 2020 foi revelado que Neil Gaiman, o criador da história, era um dos nomes envolvidos na roteirização da série e na produção geral do programa.

As gravações da série começaram em outubro daquele mesmo ano, e em agosto de 2021 foi anunciado que a primeira temporada havia concluído suas filmagens.

Além de Gaiman, também assinam o projeto os produtores David S. Goyer Allan Heinberg.

Elenco

O elenco da série Sandman da Netflix é gigante, e conta com vários nomes muito conhecidos de outras atrações populares.

O protagonista, Sonho, é interpretado por Tom Sturridge, ator britânico que atuou em filmes como On the Road (2012), Effie Gray (2013) e no longa da Netflix, Mary Shelley (2017)

Kirby Howell-Baptiste, estrela de Cruella Killing Eve, é quem dará vida à Morte, enquanto Gwendoline Christie, a Brienne de Game of Thrones apresentará sua versão de Lúcifer Morning Star.

Outros nomes no elenco são Boyd Holbrook, Charles Dance, Dona Preston, Jenna Coleman, David Thewlis, entre vários outros.

Para conferir a lista completa de personagens e atores de Sandman, dê uma olhada aqui.

Por que Sandman pode ser o próximo fenômeno da Netflix

A estreia de Sandman em formato série na Netflix é, possivelmente, um dos maiores marcos da cultura POP dos últimos anos.

Isso porque, apesar de ser a HQ que possibilitou a criação do selo Vertigo da DC Comics (o mais aclamado da editora), essa é a primeira adaptação para telas de Sandman.

As tentativas de criar um roteiro e lançar algo em formato vídeo da obra iniciaram há mais de 30 anos. No entanto, como Neil Gaiman explicou aqui, só agora foi possível adaptar a história de forma a não “picotá-la” como vários roteiros de filmes sugeriram no passado.

O principal motivo para que Sandman possa alcançar níveis de audiência e aclamação comparáveis a fenômenos como Stranger Things The Wicher, por exemplo, é que a história da série já tem uma legião de interessados graças aos fãs fieis de suas HQs.

Além disso, essa é uma das maiores e mais caras produções da Netflix de todos os tempos.

Dessa forma, a qualidade da série e seu apelo visual é outra coisa que deve conquistar o interesse de um novo público e impulsionar a popularidade da obra.

Por fim, simplesmente a temática de Sandman e seu gênero de “fantasia para adultos”, cheia de misticismo, deuses, demônios, sexo e violência é algo que chama a atenção por si próprio e deve garantir altos índices de audiência.

Enfim, o fato é que, muito provavelmente, ouviremos falar de Sandman por um bom tempo após sua estreia na Netflix.

CONFIRA Também:

Sandman: 5 coisas que você precisa saber antes da adaptação da Netflix

E então, se interessou por dar play nessa nova série da Netflix? Conta para a gente aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar