Sandman | Saiba de onde você conhece o elenco da série

Sandman estreou na Netflix na última sexta-feira e deve ser uma das produções mais assistidas nesse final de semana, e você já conferiu, provavelmente se deparou com vários rostos familiares no elenco, mas será que você lembra de onde os conhece?

A escalação do elenco da grande série baseada nos quadrinhos da DC Comics, foi um ponto minucioso da produção, pois era importante escolher atores carismáticos e que tivessem certo apelo sobre o público.

Pois bem, com os 10 episódios da primeira temporada de Sandman já lançados, e uma empolgante recepção da crítica e do público geral, a missão relacionada ao elenco parece ter sido cumprida.

Mas, se mesmo assim você realmente não lembra de quais outras produções reconhece os atores de Sandman, a gente refresca sua memória nos tópicos abaixo.

Tom Sturridge – Sonho/Sandman

Tom Sturridge-sandman-elenco
Tom Sturridge em “Effie Gray” (Imagem: Divulgação)

O protagonista do elenco de Sandman é vivido pelo ator Tom Sturridge e é possível que você tenha lembrado do rosto dele dos filmes Mary Shelley, da Netflix, e de Effie Gray como interesse romântico da personagem de Dakota Fanning.

O ator também aparece na série do Starz, Sweetbitter.

Boyd Holbrook – Corinthian

Boyd Holbrook em “Narcos” (Imagem: Divulgação)

Se você assistiu Narcos, saiba que é de lá que você reconheceu o rosto de Corinthian.

Boyd Holbrook participou das duas primeiras temporadas da série sobre narcotráfico da Netflix como o personagem Steve Murphy. Ele também apareceu no filme Garota Exemplar, ao lado de Ben Affleck Rosamund Pike.

Kirby Howell-Baptiste – Morte

kirby-howell-sandman-elenco
Kirby Howell-Baptiste em “Cruella”. (Imagem: Divulgação)

A carismática irmã mais velha de Sonho, Morte, é trazida à luz através da atuação de Kirby Howell-Bapstite, atriz que entre várias coisas, atuou como Elena Feltonn na série Killing Eve.

A atriz também foi um rosto marcante no filme Cruellae na série The Good Place da Netflix.

Charles Dance – Roderick Burgess

Charles Dance elenco sandman
Charles Dance em “Game of Throne”. (Imagem: Divulgação)

Como o mago ocultista que captura Sonho no primeiro episódio de Sandman, o ator Charles Dance é um veterano da TV e cinema mundial, e pode ser lembrado por vários papéis.

O mais popular e atual deles, no entanto, é o horrível Tywin Lannister de Game of Thrones.

Quem assistiu The Crown também poderá se lembrar do ator por seu papel como o pai do Príncipe Phillip, Lord Louis Mountbatten, nas duas primeiras temporadas da série.

Gwendoline Christie – Lúcifer

Gwendoline Christie em Game of Thrones. (Imagem: Divulgação)

Outra remanescente de Game of Thrones presente como personagem central em Sandman é a atriz Gwendoline Christie, eterna Brienne of Tarth da épica série da HBO.

Para quem por algum motivo não acompanhou GOT, mas é fã de Star Wars, também pode conhecer a atriz como a Captain Phasma da última trilogia de filmes da saga.

David Thewlis – John Dee

David Thewlis em “Harry Potter” (Imagem: Divulgação)

Mantendo sua predileção por produções de fantasia, o ator David Thewlis dá vida à John Dee, o louco vilão da nova série da Netflix.

Certamente você sabe de onde conhece Thewlis, mas caso tenha lhe dado um branco, a gente lembra que ele é que deu vida ao Professor Lupin nos filmes de Harry Potter.

O ator também viveu o deus da guerra, Ares no filme Mulher-Maravilha da DC.

Joely Richardson – Ethel Cripps

Joely Richardson como em “The Tudors” (Imagem: Divulgação)

Ethel Cripps, mãe de John Dee na série é vivida por Joely Richardson, atriz mais conhecida por seu protagonismo na série Estética.

Ela também é lembrada por seu papel como Catherine Parr na série The Tudors, e por sua participação no filme teen, Vampire Academy: O Beijo das Sombras.

Jenna Coleman – Johanna Constantine

JennaColeman elenco sandman
Jenna Coleman na série “Doctor Who”. (Imagem: Divulgação)

A substituta de John Constantine na série, Johanna Constantine é vivida pela atriz britânica Jenna Coleman, mas conhecida por sua personagem Clara Oswald da série sci-fi Doctor Who.

A atriz também tem o papel principal na série Victoria, produção sobre a vida da monarca do Reino Unido, que não é tão popular no Brasil.

CONFIRA Também:

5 motivos para assistir e 2 para passar longe de “Sandman” na Netflix

E você, já conferiu Sandman na Netflix? O que achou da série e de seu elenco?

Conta para gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar