Sandman: Conheça todos os personagens da nova série da Netflix

A série Sandman está chegando com alguns dos personagens mais conhecidos e adorados da clássica HQ da DC Vertigo.

Adaptando o primeiro arco dos quadrinhos, conhecido como Prelúdios e Noturnos, a primeira temporada de Sandman vai deve introduzir alguns dos principais personagens da história de Sonho e seus irmãos, Os Perpétuos.

Com poucos dias até a estreia desse live-action produzido pelo próprio Neil Gaiman, nós fizemos uma lista para que você conheça todos os personagens que estarão na primeira temporada de 10 episódios da série. Confira!

Sonho

sandman-todos-os-personagens-da-nova-serie-da-netflix

O grande protagonista da série é vivido pelo ator Tom Sturridge.

Sonho é o senhor do mundo dos sonhos que acaba sendo preso durante mais de 100 anos, o que acaba criando um grande caos e desequilíbrio universal dos sonhos de todos os seres vivos.

Lucienne

Vivienne Acheampong é a atriz que dará vida a Lucienne.

Lucienne é a bibliotecária do Sonhar (Reino dos Sonhos), e quem tenta manter tudo em ordem no reino depois que seu mestre é capturado. Ela é a responsável pela proteção de todos os livros de sonhos que já foram sonhados por seres vivos.

Lúcifer

A intérprete do personagem na nova série, será a atriz Gwendoline Christie.

Nos quadrinhos, Lúcifer é um anjo caído responsável por governar o inferno, mas que por motivos não muito explicados em sua primeira aparição em Sandman, decide dividir o governo no mundo inferior. Mais tarde, nas HQs, o personagem decide deixar o Inferno para viver entre os humanos.

Caim e Abel

Em SandmanCaim Abel tem a mesma origem bíblica mas acabam como serviçais de Sandman. Eles são os primeiros a saberem que seu mestre escapou da prisão e mantém uma relação onde Caim sempre prega peças “mortais” em seu irmão Abel.

Os personagens serão representados por Sanjeev Bhaskar Asim Chaudhry.

Desejo

desejo-personagens-sandman

Mason Alexander Park aparecerá como Desejo.

Desejo é a irmã mais nova de Sonho e a mais egoísta entre os Perpétuos. Suas ações pensam apenas na satisfação própria, e ela acaba tramando contra o irmão depois que ele é aprisionado.

Desespero

Donna Preston é que viverá a personagem na série.

Desespero é gêmeo de Desejo e sua função existencial é observar as pessoas desesperadas da Terra através de espelhos.

Em vários momentos a entidade acaba fazendo parte das tramas da irmã contra algum de seus irmãos mais velhos. Apesar disso, guarda sentimentos muito mais agradáveis sobre cada um deles.

Roderick Burgess

Vivido pelo veterano Charles DanceBurgess será o ocultista humano e egoísta que, ao tentar capturar a morte para garantir imortalidade, acaba aprisionando Sonho por mais de 100 anos.

Johanna Constantine

Jenna Coleman viverá Johanna Constantine, uma humana com conhecimentos de feitiçaria, exorcismo e ocultismo no geral, e que deve ajudar Sonho a recuperar objetos importantes para seu reinado.

John Dee

David Thewlis foi escalado para dar vida a John Dee, o grande antagonista do primeiro arco de Sandman.

O personagem é um homem que acaba tomando posse de um dos objetos místicos de Sonho, e a partir disso, transforma o mundo em um grande pesadelo real.

Unity Kinkaid

Unity é uma das vítimas do caos no mundo dos sonhos criado pelo aprisionamento de Sonho que acaba tendo grande importância no futuro da história.

Sandra James-Young é quem dará vida a versão mais velha de Unity.

Morte

morte sandman personagens

Kirby Howell-Baptiste é a responsável pela personagem Morte na série.

Morte é a irmã mais velha de Sonho, e realmente a entidade que deveria ter sido presa no lugar do irmão.

Ela é a responsável por recolher as almas de todos os seres vivos que precisam passar para a outra vida.

Gilbert

Gilbert é o vizinho e, posteriormente, protetor de Rose Walker quando essa sai em uma jornada em busca do irmão desaparecido. O personagem acaba tendo uma origem muito mais interessante do que o que parece de início.

Stephen Fry é o ator escolhido da série.

Corinthio

Corinthio é um dos vilões das histórias de Sonho, com olhos assustadores e uma origem completamente bizarra.

O personagem virá à luz pelas mãos de Boyld Holbrook e seu arco terá envolvimento direto com a personagem Rose Walker.

Rose Walker

A jovem Kyo Ra é a intérprete de Rose Walker, personagem que dá início ao segundo arco da história nos quadrinhos e que descobre uma conexão improvável com o senhor do mundo dos sonhos.

CONFIRA Também:

Sandman: Atualizações sobre a adaptação da Netflix

E então, ansioso(a) para conhecer todos esses personagens de Sandman?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar