Série de “Percy Jackson” ganha nova previsão de estreia e divide opiniões dos fãs

Desde a última semana, quando a atriz Olivea Morton citou, em uma live do seu instagram, que Percy Jackson e os Olimpianos” poderia estrear no início de 2023, os fãs da saga tem especulado sobre quando realmente poderão conferir a série. Essa informação, negada pela produtora Becky Riordan poucas horas após ser veiculada, continuo repercutindo até a tarde de ontem (24), quando Rick Riordan publicou uma nova atualização em seu site.

No texto em questão, o escritor revelou que quase todas as cenas do primeiro capítulo da série já foram gravadas, e parte considerável do 2° episódio também já foi produzida. Ainda assim, Rick Riordan fez questão de ressaltar que isso é apenas partes do material bruto – que ainda será submetido aos processos de efeitos especiais, trilha sonora, edição, dentre muitos outros.

Acerca da data de estreia da série, o produtor revelou que o período de gravações deve se estender até dezembro desse ano ou janeiro de 2023. A partir de então, o processo de pós-produção deve se desenrolar por “meses e meses”, o que altera a data prevista de estreia da série para o início de 2024. Confira:

“Dado tudo isso, eu acho que a data mais provável de estreia seria no início de 2024. Novamente, isso é apenas em conjecturando. A verdadeira data de estreia é determinada pelo estúdio e a plataforma de streaming, e deve levar em consideração centenas de outros fatores como cronograma de todas as séries do Disney+, tempo para publicidade, etc. etc.”

Apesar da demora, Riordan fez questão de destacar que o resultado dessa série  promete agradar aos fãs da franquia. Após mais de 2 anos no processo de pré-produção, o autor revelou que espera há mais de 15 anos pela oportunidade de Percy Jackson” ganhar uma adaptação digna, e está confiante do que estão fazendo agora:

“Essa série é o projeto mais ambicioso que qualquer um de nós já fez, até mesmo para nossos experientes membros da equipe. Um número enorme de sets. Efeitos especiais complicados. Atores jovens liderando a série. Isso tudo leva tempo. Mas o resultado valerá a pena. Estou confiante disso”.

Percy Jackson 2024
Rick Riordan está confiante com a produção de série do Disney+ (Imagem: Divulgação/Rick Riordan).

Nas redes sociais, os fãs da série repercutem sobre a nova previsão de estreia da série. Enquanto alguns criticam o fato do início de 2024 estar longe demais, outros se sentem satisfeitos com a qualidade e o investimento que a série tem recebido. Confira algumas reações:

CONFIRA Também:
Conheça “Secret Headquarters”, filme estrelado por Walker Scobell, o novo Percy Jackson

Quais são suas expectativas para a estreia de Percy Jackson e os Olimpianos” no catálogo do Disney+ Acredita que a série pode estrear ainda em 2023? Compartilhe suas expectativas com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a produção e os demais títulos originais do streaming, fiquem sempre conectados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: Rick Riordan

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar