Série épica com Rodrigo Santoro e o “Professor” de La Casa de Papel chega ao Amazon Prime. Conheça!

Esse mês de julho será repleto de lançamentos originais da Amazon Prime, que como sempre, preza muito pela qualidade de suas produção. Um dos maiores destaques é a épica Sem Limites, série baseada em uma das maiores expedições já feitas na história e que mudou para sempre o modo como vemos o mundo.

Protagonizada por Rodrigo Santoro e o amado Álvaro Morte, a produção traz dois doas atores mais amados do público brasileiro e mundial, o que deve lhe render uma das maiores popularidades da plataforma.

Se você ficou curioso para saber melhor sobre o que se trata essa produção, continue a leitura que a gente te conta tudo.

Sobre Sem Limites

serie-epica-com-rodrigo-santoro-e-o-professor-de-la-casa-de-papel-chega-ao-amazon-prime-conheca

Nessa séries, em 1519 o português Fernão Magalhães (Santoro) lidera uma expedição com mais de 230 marinheiros saindo da Espanha, com o objetivo de encontrar um novo caminho para o local conhecido como “ilha das especiarias”.

Durante três anos a tripulação passará por vários desafios, entre eles fome, morte e motins, e o líder nobre de um dos navios da expedição, Juan Sebastián Elcano (Morte), se mostrará uma persona central dessa viagem épica que mudou para sempre a história do mundo.

Produção

Sem Limites é uma produção espanhola dirigida por Simon West e roteirizada por Patxi Amezcua feita em 2022 como um marco pelo aniversário dos 500 anos da primeira viagem de navegação ao redor do globo terrestres.

Produzida com base na história real, mas de forma a ser um relato ficcional, a produção foi anunciada em 2020 como uma parceria entre a RTVE, a Amazon Prime e o Ministério da Defesa espanhol que considerou o programa como uma homenagem a um dos acontecimentos mais marcantes da história mundial, e principalmente da Espanha.

Produzida como uma minissérie, o programa conta com seis episódios com média de 40 minutos, e apesar de ter chego por aqui apenas na última sexta-feira (8), a série estreou na Espanha no aniversário da viagem, no dia 10 de junho.

Elenco

Apesar da boa premissa do programa, é inegável que seu maior atrativo acaba sendo o elenco marcante escalado para dar vida à história.

Além de nosso amado Rodrigo Santoro, que a cada ano ganha mais e mais reconhecimento mundial, a série também conta com o co-protagonismo de Álvaro Morte, ator espanhol que ganhou o coração do mundo todo ao dar vida ao Professor do fenômeno La Casa de Papel.

Na série, ambos aparecem em lados opostos, com objetivos parecidos, mas com uma grande rivalidade de egos.

Além dos dois, outros nomes renomados no elenco são Gonçalo Diniz, Bárbara Goenaga, Sergio Peris-Mencheta, Raúl Tejón, Carlos Cuevas, entre outros.

Vale a pena assistir Sem Limites na Amazon Prime?

Com o objetivo de trazer à luz uma história tão importante para o curso mercantil do mundo e tão pouco falada, seja na escola ou em qualquer outro momento da vida de qualquer um, Sem Limites com certeza consegue prestar uma bela homenagem às figuras que deseja representar.

O fato de estudiosos estarem apontando diversos erros históricos na série é o de menos, afinal de contas, não fosse a produção, nem o feito em si seria conhecido pela maior parte das pessoas.

Dito isso, temos aqui uma produção com vários elementos competentes para fisgar a atenção do espectador e manter seu interesse até o final de seu sexto episódio.

Aliados improváveis, tentativas de motins, politicagem por trás dos panos, lutas de espada…enfim, todo o necessário e esperado em uma grande produção de época com navios, marinheiros e uma viagem em busca do “impossível”.

E claro, em meio a tudo isso, nossos dois protagonistas são realmente o foco de toda a produção e dão um show de interpretação a ponto de, mais uma vez, sentirmos orgulho de Rodrigo Santoro ter saído daqui.

E é claro que a série não é perfeita, e contém sim elementos que podem acabar desagradando parte do público.

A teatralidade de algumas cenas, por exemplo, pode ser um desses elementos, assim como a lentidão de algumas passagens.

Mas mesmo com esses pontos negativos, ainda assim vale a pena dar uma chance para Sem Limites e tirar as próprias conclusões.

Trailer de Sem Limites da Amazon Prime

Confira o trailer da série Sem Limites na Amazon Prime antes de começar a assistir.

CONFIRA Também:

Nova série da Amazon Prime tem Chris Pratt como ex-militar em busca de vingança

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar