7 séries para quem gostou de ‘A Garota de Oslo’, novo sucesso da Netflix!

A série A Garota de Oslo chegou ao catálogo da Netflix no último fim de semana e, mal tendo sido adicionada à plataforma, já se tornou um dos destaques do catálogo. Hoje (21), a série de suspense está entre os títulos que estão bombando no serviço de streaming.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere 7 séries da Netflix parecidas com A Garota de Oslo. Se assistiu ao título norueguês e gostou, então não deixe de conferir a nossa lista.

7 – Trapped

Trapped é uma série de drama policial disponível no catálogo da Netflix que, assim como A Garota de Oslo, é uma produção de origem nórdica repleta de intensidade em sua trama. Lançada em 2015, Trapped acompanha uma equipe policial coordenada por Andri Ólafsson que tenta resolver um caso em uma cidade pequena, na qual todos os moradores parecem suspeitos. A série conta com um elenco de alta performance e uma narrativa e tanto para quem é fã do gênero.

6 – Safe

Em Safe, série dirigida por Harlan Coben, acompanhamos um drama parecido com o drama presente em A Garota de Oslo, em que vemos uma mãe viajar ao Oriente Médio na tentativa de libertar a filha sequestrada.

O cirurgião Tom Delaney vê sua vida virar de cabeça para baixo quando sua filha Jenny desaparece. Nesse momento, ele tenta reestabelecer um bom relacionamento com as duas outras filhas. Porém, essa pode ser uma tarefa mais difícil do que o esperado, pois ele percebe eventos estranhos acontecendo na até então tranquila comunidade na qual vivem.

5 – Borderliner

Também de origem norueguesa, Borderliner é uma grande série de crime disponível no catálogo da Netflix, contando com a mesma intensidade de A Garota de Oslo quanto a situações envolvendo a tomada de decisões arriscadas. A trama desta série nórdica gira em torno de Nikolai, um homem que, sabendo que a vida de sua família corre perigo, faz o possível para protegê-la, ainda que isso signifique mergulhar em uma jornada em que existe uma linha tênue entre o certo e o errado.

4 – Messiah

Embora essa série da Netflix tenha feito bastante sucesso, a Netflix não a renovou para uma 2ª temporada. Apesar disso, é totalmente válido assistir Messiah no catálogo da plataforma de streaming, uma vez que a série conta com uma narrativa e tanto. Em especial para os fãs de A Garota de Oslo, tendo em vista que se passa no Oriente Médio e também traz em sua narrativa questões políticas.

A trama de Messiah gira em torno de Al-Massih, apontado como o possível Messias dos dias de hoje ao passo que milagres estranhos começam a acontecer — e o interesse do governo aumenta. Ele pode ser um vigarista bem esperto ou alguém altamente perigoso. Para desvendar o mistério, Al-Massih se une a agentes do FBI.

3 – Marseille

Um grande drama político que merece a atenção dos fãs de A Garota de Oslo é a série francesa Marseille. Na trama, acompanhamos o prefeito da cidade de Marseilha, Robert Taro, entrar em guerra com um antigo protegido, Lucas Barres, que se tornou seu rival político. Ao longo da narrativa, vemos os dois homens, dispostos a tudo, entrarem em uma guerra sem fim para ver quem deve assumir o controle da cidade francesa.

2 – Suburra: Sangue em Roma

Esse drama policial de origem italiana também é uma ótima pedida para quem gostou de A Garota de Oslo. A trama de Suburra: Sangue em Roma acompanha três homens que encontram um padre desfalecido após participar de uma suruba. Ao se deparar com a cena, eles tentam corromper a figura religiosa, prometendo cumplicidade até cada um conseguir o que quer.

1 – Fauda

Uma série que tem tudo para impressionar os fãs de A Garota de Oslo é Fauda. Além de também se passar no Oriente Médio, a trama de Fauda ainda se vale dos conflitos políticos relacionados ao Estado Islâmico. Fauda evidencia os dois lados do conflito que já dura quase 80 anos com uma narrativa que se faz envolvente desde o primeiro episódio.

Gostou de conhecer essas 7 séries parecidas com A Garota de Oslo, que está fazendo sucesso na Netflix? Pois confira também:
Vale a pena assistir ‘Predadores Assassinos’ na Netflix? É mesmo de terror?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar