10 melhores séries de comédia para assistir ainda hoje na Globoplay

Desde que passou a operar no Brasil, ainda em 2015, a plataforma de streaming tem se tornado uma das principais referências de séries no país – especialmente no quesito produções nacionais, onde o gênero de comédia se destaca entre os demais.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere a nossa seleção de melhores de comédia disponíveis no catálogo da Globoplay para você maratonar. Confira!

Séries comédia Globoplay
“Auto da Compadecida”, “Toma Lá Dá Cá” e “Tapas e Beijos” fazem parte da lista (Imagem: Divulgação/Globo).

Pé na Cova

Pé na Cova é uma série da Globo lançada em 2013. A trama se passa no subúrbio de Irajá, bairro do subúrbio do Rio de Janeiro, e acompanha Gedivan Pereira, pai de família e dono de uma funerária, que não gera renda suficiente para a família.

O Auto da Compadecida

Apesar de muitas pessoas conhecerem a história no formato de filme, a trama de O Auto da Compadecida” foi exibida inicialmente como uma minissérie de 4 episódios, que iam ao ar na grade de programação da Globo durante o final dos anos 90. O enredo acompanha as divertidas desventuras de João Griloconhecido pelos seus golpes e esperteza, e Chicó, personagem famoso pelas suas mentiras e covardias. Agora, que estão juntos em um momento mais crítico da vida, conseguirão eles utilizar o que sabem para sobreviver em um cenário nada positivo?

Tô de Graça

Composta de 5 temporadas, Tô de Graça é uma boa série nacional de comédia para assistir na Globoplay, contando com a presença de Rodrigo Sant’AnnaIsabelle MarquesEvelyn Castro. Em Tô de Graça, acompanhamos a catadora de latas mãe de 13 filhos, dona Graça.

A Diarista

Por sua vez, A Diarista é uma série clássica, transmitida entre 2004 e 2007 pela Globo. A produção criada por Lícia Manzo, Cláudia Jouvin e Maria Mariana é estrelada por Cláudia Rodrigues, Dira Paes e Sergio Loroza, que tem muita facilidade em criar situações de humor com naturalidade. A trama gira em torno da diarista Marinete, que tem de lidar com os mais diferentes tipos de patrões.

Duas Garotas em Apuros

Lançada em 2011, Duas Garotas em Apuras é uma sitcom transmitida originalmente pela CBS que acompanha duas garçonetes que têm vidas completamente distintas. Enquanto Max Black sempre teve de batalhar para conquistar seus objetivos, Caroline Channing é uma jovem mimada que está precisando se virar depois que o pai foi pego operando um esquema ilegal.

A série foi cancelada após a sexta temporada, no entanto vale a pena acompanhar os episódios de Duas Garotas em Apuros, visto que arrancam boas risadas do público.

How I Met Your Mother

Também não poderia ficar de fora desta lista a série norte-americana How I Met Your Mother. A produção transmitida originalmente entre 2005 e 2014 pela CBS é bastante aclamada pelo público e pela crítica.

A trama se passa em 2030 e acompanha o arquiteto Ted Mosby contando aos filhos conheceu a mãe deles, em 2005. Em meio a essa jornada pela busca da mulher da sua vida, ele também conta sobre as jornadas vividas por ele e seus amigos.

Um Maluco no Pedaço

Uma série clássica de televisão que não poderia faltar a essa lista é Um Maluco no Pedaço. A produção estrelada por Will Smith acompanha um jovem que, depois de arranjar confusão com pessoas perigosas na Filadélfia, é enviado pela mãe para a casa dos tios.

Toma Lá, Dá Cá

Transmitida originalmente em 2007, a série Toma Lá, Dá Cá é uma das melhores produções de comédia nacional. Dirigida por Mauro Mendonça FilhoCininha de Paula, a trama segue a rotina dos moradores do condomínio Jambalaya após a chegada da crise financeira quando Arnaldo perde seu escritório e tem de receber os pacientes na sala de seu apartamento.

Tapas e Beijos

Uma série nacional que é um prato cheio para quem está procurando uma boa série de comédia para assistir na Globoplay é Tapas e Beijos, que acompanha as amigas solteiras e independentes Fátima e Sueli. Vivendo em Copacabana, no Rio de Janeiro, elas trabalham em uma loja de vestidos de noivas,  Djalma Noivas.

Apesar de uma encontrar na outra o afeto de que precisa, elas buscam viver um grande amor. Porém, seus relacionamentos não são nada menos do que complicadas e Fátima e Sueli se veem rodeadas de confusões.

A Grande Família

A série A Grande Família estreou na Globo em 2001 e fez tanto sucesso que se estendeu por 14 temporadas, estrelada por Marco Nanini, Marieta Severo, Pedro Cardoso, Guta StresserLucio Mauro Filho e outros ótimos nomes de artistas da televisão nacional.

A trama gira em torno de uma família de classe média-baixa brasileira que é sustentada praticamente inteira por Lineu, um veterinário antiquado que é casado com Nenê, uma esposa dedicada e ótima mãe. Se não fossem os filhos, já adultos, para lá de encostados e um genro acomodado, essa poderia ser uma família humildemente perfeita.

Gostou da nossa seleção de melhores séries disponíveis no catálogo da Globoplay? Pois confira também:
Principais lançamentos na Amazon Prime em março de 2022. Opções que você não pode perder!

Já assistiu a algum desses títulos no catálogo da GloboplayTem alguma outra recomendação? Compartilhe com a gente nas redes sociais, e fiquem ligados no Sobre Sagas para mais informações sobre suas séries preferidas!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar