6 séries de drama mais aguardadas de 2022

séries de drama 2022

Séries de drama são sempre o ponto alto do ano e inúmeras dessas estão cotadas para estrear em variadas mídias em 2022. Nessa matéria, nós selecionamos algumas das que devem ser destaque.

Entre os vários canais de streaming disponíveis no mercado, praticamente todos tem uma grande série drama para lançar esse ano. Para além desses, canais de TV a cabo também continuam a produzir muito conteúdo, que, no final das contas, também acabam sendo distribuídos por plataformas online.

Confira a seguir quais devem ser as maiores estreias desse ano.

Bel-Air

O reboot da clássica série de comédia Um Maluco no Pedaço chega nos Estados Unidos em fevereiro desse ano, porém, esse recomeço foi pensado como uma série drama, bem diferente da siticom dos anos 90.

Produzida pelo próprio Will SmithBel-Air contará a mesma história do garoto da Filadélfia que se muda para morar com seus tios ricos, no entanto, com uma abordagem muito mais adulta e realística.

Lançamento: 13 de fevereiro nos Estados Unidos. Ainda sem data de estreia no Brasil.

The Last of Us

Uma das séries mais aguardadas dos últimos anos é baseada em um videogame de sucesso.

The Last of Us chegará ao HBO no primeiro trimestre desse ano estrelando Pedro Pascal Bella Ramsey nos papéis dos protagonistas Joel Ellie.

Ambos iniciam uma jornada pelos Estados Unidos pós-apocalíptico, em que o objetivo é chegar ao destino que pode encontrar a cura para a doença que dizimou os humanos nos últimos 20 anos.

Lançamento: Ainda sem data confirmada

Inventando Anna

Inventando Anna deve ser uma das séries mais marcantes da Netflix em 2022, estrelando a vencedora do EmmyJulia Garner no papel principal.

Inspirada na história real de Anna Delvey, a série acompanhará desde o início da vigarista que enganou celebridades e milionários nos Estados Unidos e quase conseguiu atingir seus objetivos de se tornar um deles.

A produção tem a assinatura de Shonda Rhimes, criadora de Grey’s Anatomy e da série Bridgerton.

Lançamento: 11 de fevereiro

House of the Dragon

Surgindo como um spin-off da poderosa Game of Thrones, poucas séries estão sendo mais aguardadas do que House of the Dragon em 2022.

Também lançada como uma produção HBO, a série irá se passar 200 anos antes dos eventos de GOT, abordando o período onde os Targaryen estavam no poder e a guerra conhecida como A Dança dos Dragões foi instituída entre os próprios membros da família.

A produção também é baseada em um livro escrito por George R.R. Martin, que aliás, retorna como um dos produtores do show.

Lançamento: Ainda sem data confirmada

O Senhor dos Anéis

o-senhor-dos-aneis série drama 2022

Ainda no campo das séries de drama fantástico, outro lançamento gigante que 2022 verá, será a série de O Senhor dos Anéisque já vem sendo cotada como a série mais cara da história.

Apesar de ainda não haver informações numerosas sobre o enredo, o que se sabe é que a série não recontará a história já abordada nos filmes, e deve se passar alguns milhares de anos antes desses eventos.

A produção é um original Amazon Prime Vídeo, e ao que tudo indica seu lançamento deve ser próximo a outro sucesso da plataforma: A Roda do Tempo.

Lançamento: 2 de setembro de 2022

Love and Death

love and death série de drama 2022

Retornando aos dramas “clássicos”, Love and Death será uma minissérie da HBO Max que também deve adaptar um caso de história real.

Estrelada por Elizabeth Olsen, a série seguirá Candy Montgomery, uma dona de casa de nos anos 80 cometeu um assassinato chocante em uma pequena cidade dos Estados Unidos.

Além da atriz de Wandavision, o programa também conta com grande elenco e está sendo produzida por Nicole Kidman.

Lançamento: Ainda sem data confirmada

CONFIRA Também:

5 filmes de terror mais aguardados de 2022

E então, qual dessas séries de drama você não vê a hora de chegar para começar a assistir?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar