7 séries e filmes turcos da Netflix além de “Meu Porto Seguro” que merecem sua atenção

Desde que estreou no catálogo do streaming, o filme original Meu Porto Seguro” tem chamado a atenção dos assinantes da NetflixO longa, que mistura drama e comédia em um enredo leve e descontraído, narra a busca de uma mãe solteira que após descobrir que possui uma doença terminal, embarca em uma jornada para conseguir uma nova família para o filho.

O longa não é a primeira produção turca que faz sucesso no catálogo do streaming, que conta com diversos outros filmes e séries produzidos no país. Pensando em você, que gostou de Meu Porto Seguro” e demonstra interesse em conhecer melhor o cinema e a dramaturgia russa, o Sobre Sagas separou outros 7 filmes e séries que você deve conhecer no catálogo da plataforma. Confira:

O Grande Guerreiro Otomano (Resurrection: Ertugrul)

A primeira recomendação da lista é a série O Grande Guerreira Otomano”, que conta com 5 temporadas disponíveis no catálogo do streaming. O drama segue uma tribo da Turquia denominada Kayi, que foge da Ásia Central após invasões do Império Mongol. O protagonista da série é o guerreiro Ertugul, que assume a liderança da tribo após a morte do seu pai, Salomão Xá. Agora, ele assume o desafio de encontrar um lugar para sua tribo enquanto trava batalhas com os Cavaleiros Templários, ordem de guerreiros que querem impor o cristianismo aos povos muçulmanos.

Você Já Viu  Vagalumes?

Para quem além de produções de origem turca gosta de conhecer um pouco mais a história do país, o filme original Você Já Viu Vagalumes?”  pode ser uma boa escolha. O enredo acompanha a jovem Gülseren, garota com espírito rebelde que vive em meio aos diversos conflitos políticos e mudanças sociais que envolvem o país. Agora que todos esses problemas batem à sua porta, ela deve provar que seu lado sonhador  e positivo não será afetado pelo mundo ao seu redor.

Milagre na Cela 7

https://www.youtube.com/watch?v=kipVc36vCTI&t=3s

Um filme indispensável para quem gosta de produções turcas é o drama Milagre na Cela 7“, assistido por milhões de assinantes da plataforma durante seu ano de lançamento. O longa acompanha a vida do personagem Memo, um pai de família que vive com sua filha e avó e passa por dificuldades devido aos seus problemas mentais. Sua vida vira de cabeça para baixo quando é acusado – injustamente – de um assassinato que não cometeu e, agora, enfrentará a pena de morte.

O Milagre

Outra recomendação que segue o mesmo gênero de “Milagre na Cela 7” é o filme O Milagre“, lançado em 2015. O enredo do filme se passa nos anos 60 e acompanha a vida de Bozat, um professor que é enviado para ensinar em uma vila de difícil acesso nas montanhas. Ao chegar lá, ele percebe as condições precárias que moram os locais e decide ajudar a comunidade a construir uma escola. Nesse tempo, ele acaba fazendo amizade com um homem deficiente e analfabeto, e agora, sua vida irá mudar com as diversas lições que ainda tem para aprender.

O Segredo do Templo

Mais uma série imperdível para aos assinantes da Netflix é o drama O Segredo do Tempo“, que acompanha a vida da personagem Atiye. Conhecida por seu talento com pintura, ela fazia sucesso em Istambul e estava prestes a lançar sua primeira exposição sozinha. Tudo muda quando um templo misterioso é descoberto, e agora um arqueólogo descobriu um símbolo que conecta Atiye a acontecimentos do passado que estavam há muitos anos enterrados.

Filhos de Istambul

Outra produção turca que também fez sucesso na Netflix é o filme original Filhos de Istambul“, que acompanha os acontecimentos recentes na vida de Mehmet, personagem que administra o lixão local. Tudo muda quando, em seu trabalho, ele encontra uma criança de 8 anos abandonada dentro do lixo. Após embarcar em uma jornada de descobrir quem são seus pais, Mehmet se apega pelo garoto e as coisas ficam cada vez mais complicadas à medida que eles criam laços.

Táticas do Amor

Para quebrar o clima sério e político das recomendações, o último filme da lista é o romance Táticas do Amor”, lançado recentemente no catálogo da plataforma. O filme acompanha um jovem casal composto por um publicitário e uma blogueira, que apesar de não acreditarem no poder do amor, enfrentam o desafio de fazer com que o outro se apaixone perdidamente. Para isso, investirão seus conhecimentos em estratégias completamente diferentes, mas que possuem um mesmo fim.

CONFIRA Também:
7 filmes da Netflix pra quem gostou de “Meu Porto Seguro”

Você já conhecia alguma dessas produções? O que achou do filme Meu Porto Seguro”? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título e todas as outras produções disponíveis na Netflix, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagass!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar