As 5 melhores séries para assistir ainda hoje no Globoplay

Por contar com os principais conteúdos ofertados pelo Grupo Globo, a plataforma de streaming Globoplay é hoje uma das mais famosas do país. Para os fãs de série, são vários os títulos imperdíveis que estão disponíveis no catálogo da marca.

Sabendo disso, é comum que os assinantes da plataforma fiquem em dúvida sobre quais produções merecem uma boa maratona. Pensando nisso, o Sobre Sagas separou 5 séries imperdíveis para você, que assina o streaming e está a fim de embarcar em uma boa maratona. Confira:

Turma da Mônica: A Série (1 Temporada)

Entre as produções originais lançadas recentemente pelo streaming, é impossível não citar a primeira temporada de Turma da Mônica: A Série“. Gravada em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, a trama acompanha a turma mais querida no Bairro do Limoeiro enquanto enfrentam os dilemas do início da adolescência. Primeiras paixões, inseguranças, conflitos choques de geração são alguns dos temas tratados com profunda sensibilidade e leveza pela produção.

Por que as Mulheres Matam (2 Temporadas)

A primeira recomendação da lista é a série original Por que as Mulheres Matam“,  distribuídas com exclusividade pelo Globoplay no Brasil. Criada por Marc Cherry (Desperate Housewives; Uma Estranha Paixão), a comédia criada em 2019 narra a história de três mulheres que vivem em épocas distintas e são obrigadas a lidar com a infidelidade dos seus maridos. Agora, duas donas de casa dos anos 60 e 80 e uma advogada da atualidade devem enfrentar as fatalidades dos seus casamentos: mortes causadas por si próprias.

Toma Lá, Dá Cá (3 Temporadas)

Ao se tratar de produções nacionais, a Globoplay se destaca por ter um catálogo repleto de séries e filmes produzidos pela Rede Globo. Nesse sentido, a série de comédia Toma Lá Dá Cá” se destaca entre as demais por trazer um enredo que explora o lado diverso e inusitado de duas famílias – ou seria uma? – que moram em um condomínio na Barra da Tijuca.

Exibido no formato de sitcom, a série se divide em dois núcleos principais: os Dassoin e os Moreiras. Acontece que, anteriormente, cada um dos membros dos casais principais das famílias já foram casados uns com os outros. Agora, eles devem aprender a lidarem com seus problema e conflitos enquanto seus filhos crescem em um ambiente conturbado e polêmico.

Aruanas (2 Temporadas)

Outra série de destaque disponível no catálogo da plataforma de streaming é a produção original brasileira “Aruanas“, cuja primeira temporada estreou em 2019 no catálogo. Estrelada por Débora Falabella (Natalie Melo), Taís Araújo (Verônica Muniz), Leandra Leal (Luísa Laes) e Camila Pitanga (Olga Ribeiro), o enredo narra a história de ativistas que fundam a Aruanas, ONG que recebe uma denúncia sobre posse indevida de terras preservadas e ataque aos indígenas que moram nas regiões. Agora, elas se veem envolvidas em um esquema de crimes ambientais ligadas a uma mineradora, e devem fazer de tudo para impedir o avanço dentro das reservas.

Desalma (1 Temporada)

Por fim, a última recomendação dessa lista se trata da série original Desalma“, lançada em outubro de 2020 no streaming. A história mistura suspense mistério ao retratar o desaparecimento de uma jovem nos anos 80, quando a cidade celebrava uma festa com origens pagãs. A tragédia acabou garantindo o banimento da festa dos calendários da cidade, mas tudo muda quando, 30 anos depois, a tradição retorna e acontecimentos misteriosos voltam a assombrar os moradores.

CONFIRA Também:
Principais lançamentos na Globoplay em março de 2022. Opções que você não pode perder!

Você já assistiu a alguma dessas séries no catálogo do Globoplay? Qual delas é a sua preferida? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de todos os títulos que fazem sucesso na plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar