5 séries curtas e instigantes para maratonar na HBO Max

Desde que a HBO Max começou a operar no Brasil, a plataforma de streaming tem sido uma das principais referências de filmes e séries produzidas pelas empresas que pertencem à WarnerMedia.

Apesar de também contar com sucessos imperdíveis que marcaram a história dos cinemas, um dos grandes potenciais da marca está no mundo das séries. Por deter os direitos autorias de produções famosas dos grandes estúdios de Hollywood, a plataforma conta com diversas produções que fizeram sucesso tanto entre a crítica como entre o público espectador, além de premiações internacionais.

Pensando em apresentar para nossos leitores o grande potencial que a plataforma de streaming oferece nesse sentido, o Sobre Sagas separou algumas séries imperdíveis para você, que ama maratonar histórias de tirar o fôlego. Confira a lista completa a seguir:

Big Little Lies (2 Temporadas)

A primeira recomendação da lista é a série dramática Big Little Lies“, inspirada no livro de mesmo nome escrito pela autora norte-americana Liane Moriarty. Em seu primeiro ano, a série fez sucesso na temporada de premiações ao garantir para a HBO 5 troféus do Emmy e 4 estatuetas do Globo de Ouro. Isso certamente contribuiu para a renovação do título, que ganhou uma nova temporada em 2019.

O enredo da série acompanha a vida de um grupo de mulheres na cidade de Monterey, na Califórnia. O destino de três delas acaba se cruzando quando seus filhos se envolvem e um um caso de bullying dentro da escola, e de acordo com o avanço da série, o enredo apresenta problemas que afetam as vidas de cada uma. E a solução de um grande mistério que é revelado no último capítulo do primeiro ano.

Para além de sua história cativante, a série também se destaca por seu elenco de sucesso, que conta com nomes como Reese Witherspoon (Madeline Mackenzie), Laura Dern (Renata Klein), Nicole Kidman (Celeste Wright), Shailene Woodley (Jane Chapman), Zoë Kravitz (Bonnie Carlson) e Meryl Streep (Mary Louise Wright).

Mare of Easttown (Minissérie)

Outro grande sucesso lançado recentemente pela HBO Max é a série original “Mare of Easttown“, que deixou milhares de espectadores vidrados em sua trama investigativa cheia de suposições e reviravoltas. Ganhadora de 3 prêmios Emmy e um Globo de Ouro, o drama é inquestionavelmente um dos maiores lançamentos da HBO  disponibilizados durante o início do último ano.

O enredo acompanha a vida da Detetive Mare Sheehan, que investiga um assassinato recante de uma mãe adolescente no subúrbio da Filadélfia. Durante esse processo, ela tem suas capacidades questionadas pelas pessoas de sua comunidade, e na tentativa de se provar, ela se aprofunda cada vez mais no caso, que acaba revelando mistérios sobre as pessoas de sua família e da cidade. Com apenas 7 episódios, o título é uma maratona obrigatória para quem curte séries investigativas que geram diferentes reflexões – e suspeitas – a cada episódio.

Euphoria (2 Temporadas)

Outro sucesso da plataforma de streaming que tem estado em alta recentemente é a série original Euphoria“, drama escrito por Sam Levinson (Malcolm & Marie; País da Violência) para a HBOA série é protagonizada pela atriz Zendaya, que recebeu o Emmy de melhor performance por seu papel no título.

O enredo é focado no cotidiano de uma jovem chamada Rue Bennett, que aos 17 anos de idade, acabou de deixar uma clínica de reabilitação após uma overdose de drogas. Com um ritmo envolvente em suas temporadas, o drama se entrega aos conflitos internos e às angústias de Rue e seu grupo de amigos, que frequentam o ensino médio e enfrentam desafios peculiares em suas vidas.

The Undoing (Minissérie)

Outro sucesso digno de atenção dos assinantes do streaming é a série original The Undoing“, produzida pela HBO e exibida durante o final de 2020. Estrelada por Nicole Kidman (Grace Fraser) e Hugh Grant (Jonathan Fraser), o enredo da minissérie é cheio de reviravoltas, o que garante finais de tirar o fôlego e diversas dúvidas a serem respondidas no decorrer da temporada.

O drama, baseado no livro de Jean Hanff Korelitz, acompanha a personagem Grace, que ao atingir o sucesso em sua carreira e ter a vida que deseja com sua família, vê tudo desmoronar ao seu redor quando uma morte violenta e o desaparecimento de seu marido faz ela descobrir verdades terríveis e reinventar a vida que ela programou para si própria e para seu filho. A série é uma boa perdida para quem curte um bom suspense  um quebra-cabeça montado com o decorrer do tempo.

A Casa do Dragão (1 Temporada)

Por fim, é impossível falar das séries curtas da plataforma sem citar um dos seus maiores sucessos recentes: a produção original A Casa do Dragão“. A série, que se passa no universo de “Game of Thrones”, é uma das produções mais assistidas da plataforma atualmente.

A trama acompanha a guerra que se inicia quando a família Targaryen se vê dividida em dois grupos: os Negros, que apoiam a sucessão legítima de Rhaenyra Targaryen ao Trono de Ferro, e os Verdes, que defendem que Aegon II deve assumir o posto do falecido pai. É assim que se inicia a guerra que, algumas décadas depois, colocaria um fim no período conhecido como Dinastia Targaryen.

CONFIRA Também:
Dr. Romântico: Tudo o que sabemos sobre a 3ª temporada da série HBO Max

Você já assistiu a alguma dessas séries originais no catálogo da plataforma de streamingQual delas é a sua preferida? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a HBO Max, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar