7 séries para quem gostou e já está com saudades de “Meu Diário para a Liberdade”

k-drama, Meu Diário para a Liberdade continua fazendo imenso sucesso na Netflix entre as pessoas apaixonadas por produções sul-coreanas, e se você também se encaixa nesse perfil, mas já maratonou os 16 episódios da produção e ficou querendo mais, nós listamos algumas outras séries com premissa semelhante a esse drama.

Indo ao ar na Coreia do Sul originalmente entre abril e maio desse ano, a série chegou no início do mês de julho na Netflix e permaneceu durante vários dias no top 10 mundial das mais assistidas da plataforma.

A popularidade, aliás, já fez com que várias pessoas se perguntassem se o programa teria uma 2ª temporada, questão que tratamos nesse link aqui.

De uma forma ou outra, para você que está se sentindo órfão após o último episódio de Meu Diário para a Liberdade, aqui estão algumas produções que poderão preencher essa falta. Confira!

Trinta e Nove

Em Trinta e Nove a emoção impera e o foco da história também fica em três protagonistas, no caso, três melhores amigas.

A história se desenrola com essas três mulheres a beira dos 40 anos que durante boa parte da vida foram os alicerces uma da outra, enfrentando desilusões amorosas, problemas familiares, momentos de alegria e conquista.

Quando uma delas, no entanto, faz uma descoberta chocante, mais que nunca o apoio e união entre elas terá o poder de mudar tudo.

Dear My Friends

Também focada nas relações familiares e de amizades, Dear My Friends, assim como Meu Diário para a Liberdade, faz o espectador refletir sobre a vida, suas escolhas, mas mesclando muito bem o drama e o bom-humor.

A série segue um grupo de pessoas já idosas cheias de experiências e lembranças que nem sempre são positivas. Entre arrependimentos, sonhos não realizados, mas também muito amor e memórias felizes, eles levam a vida como um grupo unido e sempre dispostos a apoiar uns aos outros.

Quando Meu Amor Floresce

Também na vibe de reencontra a felicidade e novos caminhos, além de ter uma grande história de amor no centro de tudo, Quando Meu Amor Floresce é mais das belíssimas séries para quem gostou de Meu Diário para a Liberdade.

Se passando em duas linhas temporais, conhecemos a história de um casal que durante a juventude viveu um amor intenso na faculdade, mas que acabou se separando.

20 anos depois, o destino faz com que eles se reencontrem, no entanto, enquanto ele se tornou um empresário bem-sucedido, ela é uma mãe solo que precisa batalhar sozinha pelo sustento da família.

Navillera

Viver um grande sonho e sair da zona de conforto, independente de qual a altura da vida, é a principal proposta de Navillera que apesar de frenética é tão reflexiva quanto a série título desse artigo.

Nessa belíssima série, um carteiro aposentado de 70 anos decide realizar o grande sonho de sua vida: estudar balé. Mesmo com o desgosto da família, ele não vai desistir.

Ao encontrar a escola que lhe ensinará, ele conhece um jovem de 23 anos que, desiludido com a dança, está prestes a desistir de tudo. O encontro entre os dois irá mudar suas vidas para sempre.

Passarela de Sonhos

Por fim, Passarela de Sonhos é nossa última indicação dessa lista de séries para você que amou a abordagem de perseguir objetivos e felicidade de Meu Diário para a Liberdade.

Nessa série, três jovens profissionais, dois atores e uma maquiadora, sonham em alcançar ascensão profissional e realizar seus sonhos.

Apesar disso, será necessário enfrentar todos os desafios impostos por um mercado onde nome e contatos tem mais valor do que talento e esforço pessoal.

CONFIRA Também:

5 doramas apaixonantes da Netflix além de “;Pretendente Surpresa”

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar