As melhores histórias sobre Golpes e Mentiras – 5 séries parecidas com Inventando Anna disponíveis na Netflix

Uma série que está fazendo bastante sucesso no catálogo da Netflix é Inventando Anna, minissérie baseada em uma história real sobre uma jovem de 25 anos que aplica golpes em jovens e idosos da alta sociedade para manter uma vida de luxo, até ter seus crimes expostos e ser presa.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece 5 séries da Netflix parecidas com Inventando Anna. Se gostou da série de sucesso, pode gostar de assistir a esses títulos envolvendo golpes, mentiras e roubos. Confira!

Good Girls

Lançada em 2018, esta série criada por Jenna Bans, contando com uma narrativa mais suave, tem o necessário para despertar a atenção dos fãs de Inventando Anna. Esta produção intitulada Good Girls acompanha três mães que, passando por dificuldades no âmbito familiar e financeiro, resolvem planejar e executar um assalto a um mercadinho. A inexperiência delas com este tipo de crime as leva a se envolver em algo muito maior do que um simples assalto.

 

Roubos Inacreditáveis

https://youtu.be/6CpfEpKMKN8

Também tende a chamar a atenção dos assinantes da Netflix que gostaram de Inventando Anna a série documental intitulada Roubos Inacreditáveis. Este documentário em formato de série acompanhamos, do ponto de vista dos ladrões, como acontece na minissérie que está fazendo sucesso na Netflix atualmente, grandes roubos ocorridos nos Estados Unidos na história moderna.

Lupin

Em se tratando de séries com boas histórias de golpes e mentiras, não é possível deixar Lupin passar despercebida. A série estrelada por Omar Sy é um dos grandes sucessos da Netflix e pode ser bastante atrativa para quem assistiu e gostou de Inventando Anna.

Em Lupin, série baseada nos romances de Maurice Leblanc, acompanhamos um homem que é acusado injustamente pelo assassinato do próprio pai. Ao ganhar sua liberdade de volta, ele vai seguir os passos de Arsène Lupin, um famoso ladrão da literatura francesa, e se tornar um grande mestre do crime na atualidade.

Confira também:
Ninguém Pode Saber | Série da Netflix com produtores de “Big Little Lies” ganha trailer; assista!

Mestres da Enganação

Mestres da Enganação - Série da Netflix
Documentário criminal sobre golpista cruel ‘Mestres da Enganação’ está disponível na Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix)

Além de Roubos Inacreditáveis, outra série documental que tem tudo para chamar a atenção dos assinantes da Netflix que gostaram de assistir Inventando Anna é Mestres da Enganação.

Por se tratar de um documentário, esta produção também narra eventos que aconteceram na vida real. No caso, em Mestres da Enganação acompanhamos um homem que utilizou duas identidades (o que justifica a tradução do título da minissérie para o plural) distintas para enganar mulheres e fazer delas vítimas de suas aplicações de golpes, em décadas diferentes, além de submetê-las a um relacionamento tóxico.

Essa série da Netflix conta com depoimentos estarrecedores das vítimas e das filhas de uma delas, além de apresentar o desfecho judicial destes casos de golpes.

Dirty John – O Golpe de Amor

Essa série dramática foi lançada em 2018 e é estrelada por Connie Britton, Eric Bana e Julia Garner. A produção norte-americana intitulada Dirty John – O Golpe de Amor série tem como showrunner Alexandra Cunningham, sendo baseada em uma história verídica, assim como Inventando Anna.

Até o momento, a série sobre “John Sujo”, um homem charmoso que enganou e seduziu uma mulher e que causou revolta ao público quando o caso veio à tona, o conta com apenas uma temporada no catálogo da Netflix, a qual, embora se baseie em um crime real, contém traços ficcionais, de modo semelhante a Inventando Anna. Ainda em 2022, chegará à plataforma de streaming a segunda temporada da produção, baseada em outra história de crime real.

Se você gostou de assistir Inventando Anna, poderá gostar também de acompanhar os episódios desta série da Netflix que conta com uma dose de drama similar à apresentada na minissérie que atualmente está bombando na plataforma de streaming.

Gostou de conferir nossas recomendações de séries parecidas com Inventando Anna na Netflix? Pois confira também:
“Através da Minha Janela” irá ganhar mais dois filmes; assista ao teaser de anúncio!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar