Séries parecidas com Sob Pressão para você começar a maratonar

Sob Pressão é uma série brasileira de drama médico exibida pela Rede Globo numa co-produção com a Conspiração Filmes desde 25 de julho de 2017. É estrelada por Júlio Andrade e Marjorie Estiano.

Criada por Renato FagundesJorge Furtado, é uma obra derivada do filme de mesmo título de 2016, baseado no livro Sob Pressão: A Rotina de Guerra de Um Médico Brasileiro, de Marcio Maranhão. Contou com a direção geral e artística de Andrucha Waddington.

Sob Pressão conta o dia-a-dia dos funcionários de um hospital público no subúrbio do Rio de Janeiro, que não é nada fácil, especialmente para o Dr. Evandro (Júlio Andrade), o cirurgião-chefe da equipe médica. Cético, ele encontra alívio para os seus problemas na companhia da doutora Carolina (Marjoire Estiano), sua colega de trabalho que, diferente dele, encontra na fé o refúgio para seus problemas. Os dois podem até ser diferentes, mas vão encontrar um no outro uma maneira de sobreviver entre as emergências do hospital e o caos de suas próprias vidas.

Para os fãs de Sob Pressão criamos uma lista de séries parecidas para você conhecer e se apaixonar, confira:

Dr. House

Sinopse: O cientista House (Hugh Laurie) é especializado em infectologia e nefrologia, realiza excelentes diagnósticos mantendo uma postura cética, distanciada e até mesmo mal-humorada com os pacientes do fictício hospital de Princeton-Plainsboro. Ele trabalha com uma equipe de médicos selecionada de acordo com critérios duvidosos na busca de soluções para os piores males relacionados à saúde.
Emissora original: FOX
Lançamento: 2004
Número de Temporadas: 08
Número de episódios: 177
Disponível no Brasil: Globoplay e Prime Video
Elenco principal: Hugh Laurie, Robert Sean Leonard, Jesse Spencer

The Resident

Sinopse: Um jovem médico começa seu primeiro dia de trabalho sob a supervisão de um brilhante e frio residente, mas o dia-a-dia no hospital pode ser mais difícil do que ele imagina. Entre salvamentos e perdas, o novato percebe que suas expectativas sempre são frustradas.
Emissora original: FOX
Lançamento: 2018
Número de Temporadas: 03
Número de episódios: 57
Disponível no Brasil: Não disponível em streaming no momento.
Elenco principal: Matt Czuchry, Emily VanCamp, Bruce Greenwood

Chicago Med

https://youtu.be/J_tGlmHqRC4

Sinopse: Spin-off de Chicago Fire, a série acompanha o dia-a-dia de um grupo de médicos e enfermeiros de um hospital de Chicago. Entre eles, a Dra. Hannah Tremble (Laurie Holden), uma fria e brilhante cirurgiã; a diretora Sharon Goodwin (S. Epatha Merkerson), que não aprova o sistema político no qual a instituição está inserido, mas está sempre tentando ajudar os outros; o Dr. Daniel Charles (Oliver Platt), chefe da psiquiatria; o Dr. Will Halstead (Nick Gehlfuss) e a enfermeira Maggie Seaver (Yaya DaCosta).
Emissora original: NBC
Lançamento: 2015
Número de Temporadas: 05
Número de episódios: 103
Disponível no Brasil: Globoplay
Elenco principal: Nick Gehlfuss, Colin Donnell, Yaya DaCosta

The Good Doctor

Sinopse: Em The Good Doctor, um jovem cirurgião diagnosticado com savantismo, um distúrbio psíquico raro, é recrutado para trabalhar na ala pedriátrica de um hospital de prestígio. Apesar do seu incrível conhecimento na área da medicina, esse médico não consegue se relacionar com o mundo à sua volta. Resta saber se esta dificuldade será um problema na hora de salvar vidas.
Emissora original: ABC
Lançamento: 2017
Número de Temporadas: 04
Número de Episódios: 63
Elenco principal: Freddie Highmore, Antonia Thomas, Fiona Gubelmann

Transplant: Uma Nova Vida

Sinopse: Transplant acompanha Bashir Hamed (Hamza Haq), um médico sírio que precisou deixar seu país durante a guerra civil e se mudou para o Canadá junto da irmã mais nova, a pequena Amira (Sirena Gulamgaus). Devido a problemas de reconhecimento de suas credenciais estrangeiras, ele não consegue emprego em nenhum hospital e tenta reconstruir sua vida como cozinheiro de restaurante. Mas tudo mudo quando, durante um acidente em seu local de trabalho, Bashir usa seus conhecimentos para socorrer múltiplas vítimas – entre elas o diretor de um centro médico. Agora, o refugiado vê uma chance de retomar sua carreira no York Memorial Hospital de Toronto, encarando os riscos e os desafios da medicina de emergência.
Emissora Original: CTV
Lançamento: 2020
Número de Temporadas: 01
Número de Episódios: 13
Elenco Principal: Hamza Haq, Laurence Leboeuf, John Hannah

LEIA TAMBÉM: FALCÃO E O SOLDADO INVERNAL | Emily VanCamp diz que série terá “vários níveis”

Grey’s Anatomy

Sinopse: Em Grey’s Anatomy, os médicos do Grey Sloan Memorial Hospital/Seattle Grace Hospital lidam diariamente com casos de vida ou morte. É um no outro que eles encontram apoio, conforto, amizade e até mesmo amor. Juntos, eles se esforçam para conciliar os dramas profissionais com os pessoais, descobrindo que ambos podem – e vão – se misturar no meio do caminho. Entre os funcionários do local está Meredith Grey (Ellen Pompeo), filha de um cirurgião conceituado que acaba de entrar para o programa de residência. Ela divide as preocupações do ofício com os internos Cristina Yang (Sandra Oh), Izzie Stevens (Katherine Heigl), Alex Karev (Justin Chambers) e George O’Malley (T. R. Knight). Todos passam pela supervisão de três renomados doutores: Miranda Bailey (Chandra Wilson), uma residente sênior que trabalha para ajudar Derek Shepherd (Patrick Dempsey), chefe de neurocirurgia e interesse amoroso de Grey; Preston Burke (Isaiah Washington), chefe do departamento de cardio e futuro noivo de Yang; e Richard Webber (James Pickens Jr.), chefe de cirurgia e cirurgião geral adjunto. Cada um deles luta para sobreviver em meio a longos expediente e agitados treinamentos, dando o melhor de si nessa carreira tão importante quanto difícil.
Emissora Original: ABC
Lançamento: 2005
Número de Temporadas: 17
Número de Episódios: 369
Elenco Principal: Ellen Pompeo, Patrick Dempsey, Chandra Wilson

Black Box: Armadilhas da Mente

Sinopse: Catherine Black (Kelly Reilly) é uma neurocientista reconhecida internacionalmente. No topo de sua carreira, ela parece ter conquistado tudo o que desejava na vida. Semana após semana, ela tenta desvendar os mistérios do cérebro, enquanto esconde o próprio segredo de ser bipolar. E essa é apenas uma das muitas coisas que ela esconde de sua família e de seu noivo.
Emissora Original: ABC
Lançamento: 2014
Número de Temporadas: 01
Número de Episódios: 13
Elenco Principal: Kelly Reilly, Ditch Davey, David Ajala

Private Practice

Sinopse: Após se separar de Derek e deixar o seu trabalho em Seattle, a médica Addison Montgomery (Kate Walsh) resolve tentar a vida em Los Angeles. Decidida a começar uma nova família, ela faz uma consulta com uma amiga do seu passado, Naomi Bennett (Audra McDonald), para ver se consegue engravidar. Addison irá trabalhar ao lado de Naomi em uma clínica particular, que conta ainda com os médicos Cooper Freedman (Paul Adelstein), Sam Bennett (Taye Diggs), Violet Turner (Amy Brenneman) e Pete Wilder (Tim Daly).
Emissora original: ABC
Lançamento: 2007
Número de Temporadas: 06
Número de episódios: 111
Disponível no Brasil: Não disponível em streaming no momento.
Elenco principal: Kate Walsh, KaDee Strickland, Audra McDonald

Estação Temple

https://youtu.be/ic9BINlerN8

Sinopse: Nos túneis abandonados da estação de metrô Temple, o cirurgião Daniel (Mark Strong) administra uma clínica ilegal para cuidar de criminosos e outros pacientes que não podem procurar ajuda em instituições médicas regulares.
Emissora Original: Sky One
Lançamento: 2019
Número de Temporadas: 01
Número de Episódios: 08
Elenco Principal: Mark Strong, Daniel Mays, Carice van Houten

New Amsterdam

https://youtu.be/ZvMCbzrToAo

Sinopse: Inspirada no histórico hospital de Nova York, Bellevue, Hospital New Amsterdam acompanha o charmoso Dr. Max Goodwin (Ryan Eggold), o mais novo diretor médico do hospital-título. Muito competente, ele luta contra a burocracia do sistema e a falta de fundos para trazer a instituição de volta aos seus dias de glória. Ao mesmo tempo que acredita no lado humano da profissão, ele precisa lidar com seu próprio diagnóstico e seus dramas familiares.
Emissora original: NBC
Lançamento: 2018
Número de Temporadas: 02
Número de Episódios: 31
Elenco principal: Ryan Eggold, Janet Montgomery, Freema Agyeman

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar