Séries parecidas com “Um de Nós Está Mentindo” para maratonar na Netflix

Desde que estreou no catálogo da Netflixna última sexta-feira (18), a série Um de Nós Está Mentindo” tem sido assistida por milhares de assinantes da plataforma no Brasil. Produzida internacionalmente pela plataforma Peacock, a série acompanha um grupo de 5 adolescentes que apesar de terem sido unidos por uma detenção, terão suas vidas entrelaçadas enquanto um mistério se desvenda aos poucos.

Uma maratona obrigatória para quem gosta de séries que misturam temáticas jovens com mistérios surpreendentes, o drama certamente deixa os espectadores do streaming ansiosos por mais produções do tipo. Pensando nisso, o Sobre Sagas elencou 7 séries para você, que gostou de Um de Nós Está Mentindo“, e está em busca de títulos parecidos. Confira:

Elite

Ao se tratar de produções originais da Netflixuma das séries imperdíveis para quem gostou de Um de Nós Está Mentindo” é o drama espanhol Elite, que também mistura temáticas adolescentes com suspense investigativo em suas temporadas. O enredo acompanha os estudantes do colégio Las Encinas, cujas vidas misturam luxo e ganância enquanto se divergem no colegial. Tudo muda quando um assassinato acontece no colégio, e as investigações colocam todos eles na mira.

Para além do enredo análogo, um dos criadores de “Elite“, Darío Madrona, também assina a produção executiva de Um de Nós Está Mentindo“, que deve seguir caminhos semelhantes ao drama espanhol na evolução de seu enredo e trama instigante.

O Preço da Perfeição

Outra série original da Netflix que também mistura conflitos adolescentes com uma investigação criminal é a produção O Preço da Perfeição“, que estreou em janeiro do último ano no catálogo do streaming. O enredo da série segue os estudantes do Archer School of Ballet, uma rigorosa escola de dança em Chicago. Tudo muda quando uma das bailarinas é assassinada e sua substituta deve se provar merecedora da vaga enquanto entra em um mundo cheio de mentiras e traições.

Riverdale

Mais uma série indicada para quem gostou de Um de Nós Está Mentindo” é o drama Riverdale“, produção da emissora The CW baseada nos quadrinhos da Archie Comics. A série começa com a investigação da morte de um garoto que choca toda a cidade, e a medida que as temporadas vão passando, o drama se aprofunda nos conflitos pessoais entre os personagens principais e os mistérios que eles acabam se envolvendo.

Scream

Com duas temporadas disponíveis no streaming, a série Scream” remonta uma das franquias mais clássicas do cinema de terror: Pânico“. Apesar da inspiração, a série não causa medo excessivo em seus espectadores, que ficam presos enquanto tentam descobrir quem é o assassino mascarado que está exterminando jovens pela cidade e as reais motivações que o levaram a perseguir um grupo específico.

Outer Banks

Apesar de se distanciar um pouco mais do gênero de suspense enquanto se aproxima de um enredo de aventura, a série original Outer Banks” certamente consegue entregar cenas de tirar o fôlego para seus espectadores. A série, que já conta com duas temporadas – e uma terceira confirmada – acompanha os desafios que John B encontra ao reunir seus três melhores amigos para procurarem tesouros  descobrirem detalhes sobre o passado de suas famílias.

The Society

Se você pretende conhecer uma excelente série capaz de misturar conflitos adolescentes com bastante mistério ficção científica, a série original The Society” pode ser a pedida certa no catálogo da NetflixCom uma temporada disponível, a série se passa na cidade de West Harm, onde um evento misterioso faz com que todos seus moradores desapareçam, exceto os adolescentes. Agora, eles terão que descobrir maneiras de se organizarem e sobreviverem frente ao caos.

Nós Somos a Onda

Por fim, uma série lançada em 2019 que promete agradar os espectadores de Um de Nós Está Mentindo” é o drama Nós Somos a Onda“, que conta com uma temporada disponível no streaming. A série segue um grupo de adolescentes rebeldes que não sabem lidar com normas estabelecidas, e por esse motivo, constroem uma comunidade que se torna um fenômeno nacional. Tudo muda, contudo, quando esse ideal se expande a um ponto em que nem eles são capazes de controlar.

Você já assistiu a algum dessas séries na NetflixE o que achou de Um de Nós Está Mentindo“? Compartilhe suas opiniões sobre o drama com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a série e as demais produções do streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas redes do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar