Sessão da Tarde exibe “A Nova Cinderela”, uma reinvenção do conto clássico, nessa quinta-feira (21)

Desde o início dos anos 2000, uma das principais estratégias utilizadas pelos estúdios cinematográficos tem sido investir em adaptações de histórias clássicas. Apesar da maioria delas funcionar como releituras sintetizadas do que é narrado em seus livros de origem, algumas se destacam pela criatividade. É esse o caso do romance A Nova Cinderela“, lançado em 2004.

O filme, que mistura comédia romance em seu enredo, apresenta uma versão atualizada e mais contemporânea do conto que todos já conhecem. Após fazer sucesso nos cinemas e na plataforma de streaming, o título é o destaque da Sessão da Tarde dessa quinta-feira (21). Conheça melhor o título nos parágrafos a seguir:

Conheça a trama de “A Nova Cinderela”:

Sessão da Tarde exibe "A Nova Cinderela", uma reinvenção do conto clássico, nessa quinta-feira (21)
Sam e Austin recriam conto de fadas clássico em comédia romântica (Imagem: Divulgação/Warner Bros).

O enredo de A Nova Cinderela” é focada na vida da personagem Sam (Hilary Duff), que vive com sua madrasta e é obrigada a cuidar da faxina e da lavagem de louças do restaurante da família. Seu cotidiano maçante a desanimada até que, após um engano, ela passa a a receber mensagens de texto e até e-mails de um garoto aleatório, que até então mantinha sua identidade em segredo.

Após marcarem um encontro em uma escola de dança, Sam acaba descobrindo que o garoto misterioso é, na verdade, o garoto mais bonito e popular de sua escola: Austin Ames (Chad Michael Murray). É nesse ponto em que a protagonista entra em pânico e faz de tudo para ganhar a atenção do personagem, o que acaba a inserindo em uma versão atualizada do conto clássico.

Ficha Técnica do Filme:

Título Original: A Cinderella Story
Elenco: Hilary Duff, Jennifer Coolidge, Chad Michael Murray, Dan Byrd, Regina King, Julie Gonzalo
Dubladores: Sam Montgomery: Lina Mendes / Fiona : Geisa Vidal /Austin Ames; Bruno Miguel / Carter Farrell: Gustavo Nader / Rhonda: Rosane Correa / Shelby Cummings: Luisa Palomanes.
Direção: Mark Rosman
Nacionalidade: Americana/Canadense
Gênero: Comédia Romântica

Assista ao trailer de “A Nova Cinderela”:

CONFIRA Também:
Pretty Little Liars: Um novo Pecado | Tudo o que sabemos da nova produção da HBO Max

Você pretende assistir ao clássico A Nova Cinderela” na Sessão da Tarde dessa quinta-feira? Qual versão do conto original já ganhou vida nos cinemas e é a sua preferida? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre todos os filmes que são destaques na programação do canal, fiquem sempre conectados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar