Sessão da Tarde exibe “Viva – A Vida É Uma Festa” e promete diversão nessa quarta-feira (22)

Como a programação da Sessão da Tarde é especialmente voltada ao público familiar da Rede Globoé bastante comum que animações de sucesso sejam exibidas na grade. Nesse sentido, a Pixar é uma das principais referências por produzir filmes de extrema qualidade aliadas à histórias com lições marcantes. É esse o caso do longa Viva – A Vida É Uma Festa“, que vai ao ar hoje no canal.

Lançado em 2018 nos cinemas, o filme mergulha em uma das mais tradicionais festas da cultura mexicana para apresentar uma história sobre amor, superação, luto e família. Apesar do apelo ao público infantil, o longa apresenta camadas de profundidade capaz de entreter até mesmo o mais sóbrio dos adultos. Conheça alguns detalhes do título a seguir:

Conheça a trama de “Viva – A Vida É Uma Festa”:

Sessão da Tarde Hoje | Animação "Viva - A Vida É Uma Festa" promete diversão nessa quarta-feira (22)
Miguel e Héctor embarcam em jornada de descobertas sobre passado dos Rivera (Imagem: Divulgação/Pixar).

Com uma proposta bastante diferente dos filmes anteriores do estúdio, o longa Viva – A Vida É Uma Festa” navega até uma pequena cidade do México, onde os membros da família Rivera mantém a tradição de celebrar o Dia dos Mortos em grande estilo. Com profissões diversas, os membros da família são marcados pela proibição geracional de se envolverem com música – e tudo muda quando o jovem Miguel passa a sonhar em se tornar um cantor, como seu grande ídolo Ernesto de la Cruz.

As coisas ficam mais tensas quando o garoto acaba acessando a Terra dos Mortos, local que encanta os espectadores por sua beleza colorida. Lá, ele acaba conhecendo o atrapalhado Hector, personagem que o ajuda a embarcar em uma jornada de descobertas sobre o passado de sua família e como algo tão encantador como a música passou a ser um tabu para seus parentes.

Ficha Técnica do Filme:

Título Original: Coco
País de Origem: Americana
Ano de Produção: 2017
Diretor: Adrian Molina e Lee Unkrick
Elenco: Anthony Gonzalez (VIII), Benjamin Bratt, Gael García Bernal
Gênero: Animação

Assista ao trailer de “Viva – A Vida É Uma Festa”:

CONFIRA Também:
Após críticas ao beijo lésbico de “Lightyear”, Chris Evans eleva o tom e rebate à altura

Você pretende assistir ao longa Viva – A Vida É Uma Festa” na Sessão da Tarde de hoje? Qual filme produzido pela Pixar é o seu preferido? Não se esqueça de compartilhar suas impressões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre os títulos que vão ao ar na grade de programação do canal, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar