Sessão da Tarde Hoje | Aventura “Meu Amigo, O Dragão” encerra semana de exibições

Por ser um quadro que se volta especialmente para o público familiar da Rede Globo, o gênero de aventura fantástica se faz cada vez mais frequente entre os filmes exibidos pela Sessão da Tarde. Durante as sextas-feiras, o canal geralmente exibe longas que misturam magia, desafios inéditos e mistérios sobre mundos fantásticos. É essa a proposta do filme Meu Amigo o Dragão“, que será exibido hoje (29).

O longa tem como premissa explorar a relação criada entre Pete, um garoto que cresceu na floresta, e o dragão Elliot, que o protegeu e guiou durante sua infância. Novos desafios acabam interferindo na dinâmica entre os dois, e agora, Elliot deverá fazer de tudo para tentar proteger o menino dos perigos do mundo externo. Confira informações adicionais sobre o filme a seguir:

Conheça o enredo de “Meu Amigo, o Dragão”:

Sessão da Tarde Hoje | Aventura "Meu Amigo, O Dragão" encerra semana de exibições
Filme é focado na relação entre Pete e o dragão Elliot (Imagem: Divulgação/Disney).

A história de Meu Amigo o Dragão” tem como protagonista um garoto chama Pete,  que fica órfão após perder seus pais em um acidente fatal que ocorre na floresta. Lá, o bebê é encontrado pelo dragão Elliot, que o guia e protege durante sua infância. O garoto, então, aprende a se camuflar nas matas e viver na floresta sem que sua presença seja notada pelos que passam por lá.

Tudo muda quando ele encontra o relógio perdido de uma guarda florestal, e passa a observar os costumes da moça, de longe. Enquanto investigava sua atuação, ele é descoberto por uma garota chamada Natalie, que o segue até as entranhas da floresta. As coisas ficam ainda mais difíceis quando Pete sofre um acidente e fica desacordado, o que faz com que ele seja levado ao hospital. Ao perceber a ausência do garoto, contudo, o dragão Elliot é forçado a deixar seu lar e ir para a cidade à procura do seu melhor amigo.

Ficha Técnica do Filme:

Título Original: Pete’s Dragon
Elenco: Oakes Fegley; Bryce Dallas Howard; Oona Laurence; Robert Redford
Dubladores: Grace: Samira Fernandes / Meacham: Dario De Castro / Pete: Theo Salomão / Natalie: Rachel Aguiar / Jack: Glauco Marques / Gavin: Alexandre Marconato / Xerife Gene Dentler: Marco Antonio Abreu / Woodrow: Ramon Campos / Abner: Faduli Costa / Bobby: Guilherme Lopes / Oficial Smalls: Douglas Guedes / Doutora Marquez: Adriana Pissardini
Direção: David Lowery
Nacionalidade: Americana
Gênero: Aventura

Assista ao trailer de “Meu Amigo, o Dragão”:

CONFIRA Também:
Filmes na Globoplay – Quais as melhores opções para assistir hoje

E você, está pronto para se aventurar com a história de Meu Amigo, o Dragão”  na Sessão da Tarde de hoje? Não se esqueça que a exibição do filme está agendada para iniciar às 15:30h (horário de Brasília). Para mais informações sobre os filmes que são exibidos na grade de programação da emissora, fiquem sempre ligados aqui e nas redes sociais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar