Sessão da Tarde inicia semana com o clássico de animação “Procurando o Nemo”

Após diversos filmes de comédia romântica terem dominado a programação da Sessão da Tarde recentemente, o quadro optou por iniciar essa nova semana com a exibição de um clássico do cinema de animação: o filme Procurando Nemo“,  aventura lançada pela Pixar Animation Studios que se tornou um fenômeno internacional ao ser exibida nos cinemas durante os anos 2000.

Dirigido pelo renomado animador Andrew Stanton (Vida de Inseto; Toy Story), o filme ganhou o mundo ao apresentar uma história instigante sobre um pai que, ao notar o desaparecimento do filho, cruza os oceanos em busca daquilo que ele tem de mais precioso. Confira, a seguir, algumas informações relevantes sobre o filme  Procurando Nemo”:

Conheça a trama de “Procurando Nemo”:

Sessão da Tarde inicia semana com o clássico de animação "Procurando o Nemo"
Marlin viaja pelos oceanos em procura do seu filho, Nemo (Imagem: Divulgação/Pixar).

O filme acompanha Marlin, um pai que perdeu a esposa e parte dos filhos quando ainda eram pequenos. Agora, ele faz de tudo para criar seu único filho, Nemo, de uma forma adequada. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando, em seu primeiro dia de aula, o pequeno peixe-palhaço é capturado por um mergulhador e levado para a superfície em um barco.

Agora, Marlin deve se aventurar pelos sete mares na companhia de Dory, uma amiga atrapalhada que sofre com perda de memória recente, na tentativa de recuperar seu filho. Para isso, ele deverá enfrentar criaturas gigantes, conhecer lugares desconhecidos e até  fazer amizade com tubarões. Enquanto isso, Nemo também faz de tudo para voltar ao oceano na companhia de seus novos amigos.

Ficha Técnica do Filme:

Título Original: Finding Nemo
País de Origem: Americana
Ano de Produção: 2003
Diretor: Andrew Stanton
Elenco: Alexander Gould, Ellen DeGeneres, Willem DaFoe
Classe: Aventura

Assista ao trailer de “Procurando Nemo”:

CONFIRA Também:
Conheça “A Fera do Mar”, nova animação da Netflix; vale a pena assistir?

Você pretende assistir ao clássico da animação Procurando o Nemo” na Sessão da Tarde de hoje? Já assistiu ao filme anteriormente? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o quadro e todos os filmes que vão ao ar na grade de programação da emissora, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar