Sessão da Tarde exibe “Eu, Robô”, clássico com Will Smith, nessa terça-feira (28)

Apesar da Rede Globo vir investindo, cada vez mais, na exibição de filmes que chegam recentemente aos cinemas, alguns títulos clássicos que marcaram a história do cinema também garantem seu espaço na grade de programação da emissora. É esse o caso da produção Eu, Robô”, que estreou nos cinemas em 2004 e é considerado um marco dentro do seu próprio gênero.

Estrelado por Will Smith (King Richard – Criando Campeãs; Um Maluco no Pedaço), a ficção científica mostra um universo futurista onde um policial obstinado investiga um crime relacionado a um robô. O título será exibido a partir das 15:30h (horário de Brasília) na grade de exibição do canal. Confira, a seguir, alguns detalhes adicionais sobre Eu, Robô”:

Conheça a trama de “Eu, Robô”:

Sessão da Tarde exibe "Eu, Robô", clássico com Will Smith, nessa terça-feira (28)
Will Smith investiga assassinato em futuro distópico na trama de “Eu, Robô” (Imagem: Divulgação/20th Century Fox).

A trama central do filme Eu, Robô” se passa no futuro distópico de 2035, quando os avanços tecnológicos possibilitaram que boa parte das atividades humanas fossem realizadas por robôs automatizados e independentes. Para que a harmonia entre esses grupos seja mantida, os autômatos são programados para obedecer a Lei dos Robóticos, código que evita conflitos diretos com seres humanos.

As coisas ficam mais agitadas quando um cientista conhecido como Dr. Miles é encontrado morto, o que levanta suspeitas sobre seu assassinato. O acontecimento faz com que um experiente policial, interpretado por Will Smith, seja encarregado de investigar o caso. Agora, ele deve fazer de tudo para provar seu ponto de que o crime foi cometido por um robô, que conseguiu burlar a Lei dos Robóticos e executar um ser humano a sangue frio.

Ficha Técnica do Filme:

Título Original: I, Robot
País de Origem: Americana
Ano de Produção: 2004
Diretor: Alex Proyas
Elenco: Will Smith, Bridget Moynahan, Bruce Greenwood, James Cromwell, Chi
Mcbride, Alan Tudyk
Gênero: Ficção Científica

Assista ao trailer de “Eu, Robô”:

https://www.youtube.com/watch?v=eDnwiQN3zfI

CONFIRA Também:
Filmes de Ação na Globoplay – Lista com os melhores para você assistir

Você pretende assistir ao filme Eu, Robô” na grade de programação do canal hoje? Já assistiu esse clássico da ficção científica anteriormente? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro dos melhores títulos de ficção científica e  todos os filmes que vão ao ar no canal, continuem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar