Sex Education não vai ter uma 4ª temporada? Entenda a polêmica

Na sexta-feira da semana passada (17), chegou ao catálogo da Netflix a 3ª temporada de Sex Education. Mantendo a mesma qualidade das temporadas anteriores, o novo capítulo da série que acompanha um grupo de estudantes do colégio Moordale explorando o difícil e imprevisível mundo da sexualidade agradou bastante os fãs, tornando-se um sucesso e ocupando a posição de título mais assistido atualmente da Netflix. Porém, apesar do sucesso, Sex Education pode não ganhar uma 4ª temporada

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai entender melhor essa polêmica relacionada à 4ª temporada de Sex Education e descobrir quais são as chances da série ganhar ou não uma continuação. Confira!

Por que Sex Education pode não ganhar uma 4ª temporada?

À esquerda, Asa Butterfield como Otis; à direita, Emma Mackey como Maeve (Imagem: Divulgação/Netflix)
À esquerda, Asa Butterfield como Otis; à direita, Emma Mackey como Maeve (Imagem: Divulgação/Netflix)

A polêmica sobre o possível fim de Sex Education já na terceira temporada começou após recentes entrevistas do ator Asa Butterfield, responsável por interpretar o protagonista Otis na série.

Quando questionado sobre a continuação da série para uma quarta temporada, Asa fez a seguinte declaração à versão britânica do site Cosmopolitan:

Eu queria um filme especial de Natal! Com o tema de Sex Education! Nós não sabemos [se vai ter uma nova temporada]. Está fora do nosso alcance no momento. Eu gostaria de poder te dizer mais, mas eu genuinamente não sei.

Já ao também britânico Evening Standard, quando questionado sobre o quanto duraria a série, Asa Butterfield afirmou o seguinte:

Eu acho que todos nós concordamos que ninguém quer que a série dure até nos tornarmos adultos e grisalhos. A terceira temporada potencialmente termina de uma maneira legal. Eu adoraria que [Sex Education] ganhasse outra temporada, mas eu igualmente adoraria deixar [Otis] seguir sua vida e eu seguir a minha. Porque já faz três anos. Eu já investi mais tempo em Otis do que em qualquer outro personagem que já interpretei. Se outra temporada não acontecesse, isso me daria tempo para eu me envolver em outros projetos.

Essas duas declarações de Asa Butterfield sobre a continuação ou não da série levantaram nos fãs a preocupação de que Sex Education não ganhe uma quarta temporada. É possível que ele esteja apenas dando uma resposta que atores e atrizes geralmente são forçados pelos estúdios a darem por questões contratuais. Mas também é possível que ele já esteja genuinamente cansado do personagem e que os produtores da série já estejam discutindo o fim da série.

Apesar de a 3ª temporada ter deixado várias perguntas em aberto, o final, que nós já detalhamos e explicamos nesta outra matéria, realmente poderia de certa forma servir como um final provisório. Afinal (spoilers!), o colégio é fechado, Maeve (Emma Mackey) acerta as coisas com sua mãe e vai para os Estados Unidos, Jean (Gillian Anderson) e Jakob (Mikael Persbrandt) têm um filho e terminam juntos etc. Não é um típico final de série?

Você também pode gostar de ler:
For Life | Por que a série foi cancelada na 2ª temporada?

A Netflix já se pronunciou sobre a 4ª temporada de Sex Education?

Como a 3ª temporada da série estreou há menos de uma semana na Netflix, a plataforma obviamente ainda não se pronunciou sobre a renovação para uma quarta temporada. Geralmente, as renovações acontecem aproximadamente 3 meses depois da estreia, dando tempo o suficiente para os responsáveis avaliarem o sucesso (ou a falta de sucesso) e a repercussão que a nova temporada teve.

E é justamente isso que Asa Butterfield provavelmente quis dizer ao afirmar que está fora do seu alcance uma 4ª temporada. A atriz Gillian Anderson, que interpreta na série Jean, mãe de Otis, deu uma declaração parecida recentemente, afirmando publicamente que as coisas na Netflix mudam diariamente, apesar de uma 4ª temporada já ter sido discutida entre os produtores e ela própria estar animada para gravá-la.

Embora nós, do Tech News Brasil, acreditemos que Sex Education vá sim ganhar uma 4ª temporada, a Netflix é realmente bastante instável nesse sentido e geralmente não gosta muito da ideia de deixar séries se estenderem por muitas e muitas temporadas — além de frequentemente cancelar séries sem nenhum motivo aparente, mesmo sendo sucessos absolutos, como Anne with an EResta-nos esperar.

Gostou dessa matéria sobre o possível cancelamento de Sex Education? Pois confira também:
The Crown | Descubra por que a série foi cancelada na 6ª temporada

Fontes: Cosmopolitan UK e Evening Standard

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar