Sharon Carter quer matar Sam Wilson? | Falcão e o Soldado Invernal

O episódio 5 da série Falcão e o Soldado Invernal chegou hoje (16) ao catálogo do Disney Plus. E embora a personagem Sharon Carter tenha tido uma participação muito curta, a cena em que ela aparece reacendeu a teoria de que ela pode ser o Mercador do Poder ou que ela está trabalhando com os Apátridas. Ou, pior ainda, que Sharon Carter que matar Sam Wilson, o Falcão.

Já publicamos aqui no site um texto sobre a teoria de Sharon Carter ser o Mercador do Poder, bem como um texto sobre novas evidências que parecem confirmar a teoria. Além disso, também já especulamos anteriormente sobre a possibilidade de ela ter alguma relação com Karli Morgenthau, líder dos Apátridas.

A curta cena de Sharon Carter no quinto e penúltimo episódio de Falcão e o Soldado Invernal levantou ainda mais suspeitas dos fãs em relação à agente. Continue lendo e entenda melhor essa teoria!

Sharon Carter parece esconder algum segredo

A personagem Sharon Carter, que apareceu na série Falcão e o Soldado Invernal no Episódio 3, marcando o seu retorno ao MCU, é sem dúvida bastante enigmática. Quando apareceu pela primeira vez na série, ela sabia exatamente onde Sam, Bucky e Barão Zemo estavam. Assim como sabia exatamente onde estava o Dr. Wilfred Nagel, responsável pelo Soro de Super Soldado que o Mercador do Poder encomendou.

Aliás, o episódio em que ela aparece se chama justamente “Mercador do Poder”, mesmo o Mercador do Poder não aparecendo em nenhum momento dele.

Além disso, a personagem supostamente enriqueceu vendendo obras de arte, mas comanda aparentemente uma espécie de milícia armada na cidade de Madripoor, tendo inclusive acesso a satélites.

Sharon Carter andando entre uma milícia armada
Sharon Carter andando entre uma milícia armada (Imagem: Reprodução/Marvel | DIsney+)

E, embora tenha uma relação supostamente amigável com Sam e Bucky, ao término do episódio 3 ela afirma à sua motorista que agora ela tem dois problemas (justamente Sam e Bucky). Mas por que eles seriam um problema, já que Sam até mesmo prometeu ajudar a personagem a recuperar a cidadania americana?

Ao que tudo indica, Sharon Carter adquiriu certo ódio ao governo americano com o tempo. Isso porque, diferentemente dos Vingadores, a agente não foi perdoada por ter roubado propriedade do governo em Capitão América: Guerra Civil. Depois que ela retornou à vida com o Blip, Sharon passou a ser uma foragida do governo.

Esse rancor com o governo é uma boa justificativa para financiar um grupo terrorista cujo principal objetivo é o de criar um mundo sem fronteiras e sem governos. Como os Apátridas.

Cena de Sharon Carter no Episódio 5

Como comentamos, Sharon Carter faz uma breve aparição no Episódio 5, que foi ao ar hoje. Nele, a ex-agente aparece falando ao telefone com um homem com sotaque francês.

Sharon afirma ter um trabalhinho para essa pessoa misteriosa, estando disposta até mesmo a pagar o dobro. E que, se não fosse por ela, essa pessoa estaria agora na prisão.

Sharon Carter falando ao telefone com um personagem francês misterioso
Sharon Carter falando ao telefone com um personagem francês misterioso (Imagem: Reprodução/Marvel Studios | Disney+)

Essa é a única cena em que Sharon Carter aparece no Episódio 5. Mas não é a única aparição de uma pessoa com sotaque francês. Ao final do episódio, um francês aparece se reunindo com os Apátridas a fim de entregar a Karli uma maleta com algumas armas. Ele cumprimenta os personagens com um “bonjour” e conversa com Karli em francês. Esse personagem é Batroc, já visto na série anteriormente.

Karli comenta com seu parceiro que esse contrabandista em questão tem um histórico com Sam Wilson. Possivelmente foi por conta do Falcão que ele acabou na prisão. Desde então, ele está “sedento por vingança”, nas palavras da própria Karli. Entretanto, não dá para saber se ela está falando de Batroc ou da pessoa por trás dele.

Ao final da cena, o contrabandista misterioso afirma, em francês: “não estou aqui para fazer parte do seu movimento. Só estou aqui para matar o Falcão“.

Personagem francês misterioso que deseja matar Falcão
Personagem francês misterioso que deseja matar Falcão (Imagem: Reprodução/Marvel Studios | Disney+)

Sharon Carter quer matar o Falcão?

Embora possa ser apenas uma coincidência, é no mínimo estranho a ex-agente Carter oferecer um trabalhinho para um francês e, poucos minutos depois, Batroc aparece obstinado em matar o Falcão aparecer com os Apátridas.

Ou seja, ao que tudo indica, Sharon Carter pode não só ser o Mercador do Poder (pelas evidências já comentadas anteriormente), mas também estar disposta a assassinar Sam Wilson, o Falcão.

O que ainda não compreendemos muito bem é: qual a razão de tudo isso? E ou compreenderemos a razão no Episódio 6, último episódio da série Falcão e o Soldado Invernal que vai ao ar na sexta-feira que vem, ou numa possível segunda temporada.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Todas as informações apresentadas nesta matéria foram retiradas dos episódios 1, 2, 3, 4 e 5 de Falcão e o Soldado Invernal, série exclusiva do Disney Plus.

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar