“She-Hulk” explica PORQUE personagem NÃO TEM principal característica do ‘Hulk’

Em uma participação rápida no programa The Late Show na última quinta-feira (11), a estrela de She-Hulk, Tatiana Maslany, esclareceu porque sua personagem é diferente do Hulk em um ponto-chave.

Perguntada por Stephen Colbert o motivo pelo qual a Mulher Hulk consegue controlar sua raiva e até mesmo exercer sua profissão de advogada enquanto está em sua forma verde, diferente de seu primo famoso, Maslany deu uma resposta inesperada.

Segundo a atriz, o fato de Jennifer Waters não perder a cabeça quando se transforma está diretamente ligado a um fator histórico social ao qual a maioria das mulheres é ensinada: reprimir impulsos raivosos.

Porque as mulheres foram socialmente ensinadas a reprimir e controlar suas emoções para sobreviver. Então ela disse: ‘Sou tão boa em lidar com minha raiva. Eu lido com isso constantemente. Eu lido com o medo constantemente.’ Então ela é capaz de navegar sem esforço,” disse a estrela na entrevista.

O primo de JenniferBruce Banner (Mark Ruffalo) só conseguiu total controle sobre sua personalidade Hulk no filme Vingadores: Ultimato. Segundo ele explica no longa, foram necessários anos em laboratório para conseguir desenvolver a fórmula que mesclou ambas suas personalidades e lhe permitiu agir conscientemente em sua forma Hulk.

Além da raiva, Maslany também citou que essa habilidade de controle de sua personagem permite que ela acabe se saindo melhor em atividades compartilhadas com o primo, como concentração de força  e controle corporal, como podemos ver nos teasers lançados da série.

As declarações da protagonista de She-Hulk deixam em evidência que a série, apesar de cômica, deve ter uma grande abordagem crítica a padrões sociais que envolvem o machismo.

Isso já era esperado dado o fato de sua equipe de produção ser composta por um grande número de mulheres, inclusive com Jessica Gao assumindo o posto de diretora e principal roteirista do programa.

Sobre isso, aliás, Gao já deu diversas declarações dizendo como se sente feliz em ver a Marvel abrindo cada vez mais portas para que mulheres cineastas estejam à frente de seus projetos.

She-Hulk chega ao catálogo da Disney+ em 18 de agosto.

CONFIRA Também:

Revelado VERDADEIRO MOTIVO para estrela de “She-Hulk” estar na série. Veja!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar