Estrela da Marvel ZOMBA de cancelamento de Batgirl pela DC

O cancelamento de Batgirl anunciado pela Warner Bros. essa semana, pegou muita gente desprevenido, mas também parece estar rendendo piadas no estúdio concorrente da DC Comics.

O ator Simu Liu, intérprete de Shang Chi da Marvel, foi até hoje ao twitter para fazer uma publicação polêmica onde zombou da atual situação de crise da Warne Bros., especificamente, do cancelamento do filme da heroína Batgirl.

A estrela de Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis decidiu parodiar as justificativas da Warner e DC para a exclusão de Batgirl de seu calendário de lançamentos, com uma “fanfic” de que a Disney decidiu cancelar um “especial de férias de Shang Chi.”

Veja a publicação do ator.

Lamento informar a vocês que a Disney decidiu descartar o Especial de Férias de Shang-Chi devido a preocupações com o controle de qualidade. Eu já tinha filmado tudo. Eu até projetei um Ta Lo todo de gengibre. RIP Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis.”

A brincadeira de Simu Liu acabou não pegando muito bem com internautas da rede social, com vários deles apontando que a postagem do ator foi insensível e desrespeitosa com a equipe de Batgirl.

Por outro lado, uma parte dos usuários saiu em defesa do artista da Marvel, alegando que sua publicação foi muito mais uma forma de crítica aos recentes atos da Warner Bros. em relação a suas produções, do que a equipe e atores do filme.

Batgirl teve seu lançamento cancelado na HBO Max e em qualquer outra plataforma no início da semana. O fato que mais surpreendeu, no entanto, é que o longa já estava em fase de pós-produção e a Warner Bros. já havia investido mais de 90 milhões de dólares.

Na tarde de ontem(4) o CEO da Warner Bros. defendeu a exclusão do filme do calendário da empresa, alegando que a DC “não lançaria um filme no qual não acredita” e que o objetivo seria “proteger a marca DC”.

Mesmo com essa tentativa de defesa de decisão, rumores apontam que o verdadeiro motivo para o cancelamento do filme seria a nova política de corte de gastos da Warner que terá impacto direto no streaming da marca, como noticiamos aqui.

CONFIRA Também:

Veja as séries da HBO Max que podem ser AFETADAS pela CRISE da plataforma

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar