Sinal verde para os próximos filmes de “Animais Fantásticos” dependerá de boa recepção do 3° longa

Desde que Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” estreou nos cinemas, ainda em 2018, a recepção que a franquia tem recebido nas salas de cinema tem preocupado os fãs da saga “Animais Fantásticos”. Reprovado pela crítica e com uma bilheteria simbólica, o 2° longa da série acabou jogando ainda mais expectativas para Os Segredos de Dumbledore“, filme que estreia nesse mês.

Até o momento, entretanto, os índices apresentados por Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” também têm preocupado os fãs do título – e as polêmicas recente envolvendo a produtora J.K. Rowling e o ator Ezra Miller tampouco ajuda para a boa recepção do filme. Por esse motivo, a continuação da franquia – anteriormente tida como uma série de 5 produções – voltou a levantar preocupações.

Em uma matéria recente, a revista norte-americana Variety revelou que, ao contrário do que dizem alguns rumores, não existe roteiro pronto para um 4° filme, e os executivos da Warner Bros. estão aguardando para “ver como ‘Segredos de Dumbledore’ é recebido antes de dar sinal verde para os filmes quatro e cinco”.

Sinal verde para os próximos filmes de "Animais Fantásticos" dependerá de boa recepção do 3° longa
Recepção do 3° filme irá balizar se franquia ganhará mais dois longas ou não (Imagem: Divulgação/Warner Bros).

A revista ainda informa que, segundo analistas, uma das saídas para o sucesso do universo bruxo é se voltar a rostos famosos da escola de Hogwarts, através de novas produções para as telonas ou streaming. “A única maneira de colocar ‘Harry Potter’ de volta ao mapa é retornar aos personagens originais. É aí que está o dinheiro das bilheterias”, disse Jeffrey Bock, representante da Exhibitor Relation.

No Reino Unido, a estreia de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledorealcançou métricas de bilheteria muito aquém do esperado, com uma queda de arrecadação 50% inferior ao seu anteriorNo Brasil, a estreia do longa está agendada para acontecer amanhã (14), mas algumas salas de cinema já contam com sessões de pré-estreia a partir das 19h de hoje.

CONFIRA Também:
Animais Fantásticos | Quanto J.K. Rowling recebe por cada filme da franquia?

Quais são suas expectativas para o futuro da franquia Animais Fantásticos“? Espera que a Warner Bros. encomende mais dois títulos para a saga? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a franquia e os títulos que envolvem o Universo Bruxo, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: Variety

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar