SKY ROJO | Conheça a nova série dos criadores de La Casa de Papel

Sky Rojo é a nova série de drama e ação policial espanhola da Netflix, criada por Álex Pina e Esther Martínez Lobato, mesmos criadores do sucesso La Casa de Papel, também do streaming. A série é composta de 08 episódios de 25 minutos de duração cada e tem estreia marcada para 19 de março de 2021.

Produzida pela Vancouver Media e distribuída pela Netflix, Sky Rojo acompanha três prostitutas que fogem de seu cafetão. Segundo os criadores, a série mostra “a impunidade, ambiguidade e realidade brutal da prostituição, e os retratos psicológicos de quem está em ambos os lados da escala”.

Mesmo antes da estreia de sua primeira temporada, Sky Rojo já foi confirmada para a segunda temporada que também vai ser de composta de 08 episódios com 25 minutos de duração cada. Sky Rojo é parte de um acordo exclusivo entre a Netflix e Álex Pina que foi assinado em 2018.

Sinopse

Sky Rojo acompanha Coral (Verónica Sánchez), Wendy (Lali Espósito) e Gina (Yany Prado), três prostitutas tentando fugir do cafetão Romeo (Asier Etxeandia) e seus capangas para receberem a liberdade de volta. Nesta jornada caótica, as mulheres embarcam juntas e enfrentam perigos de todos os tipos, enquanto vivem cada segundo como se fosse o último. Só então elas percebem que são mais fortes e têm muito mais chances para recuperar suas vidas quando estão unidas. Ao passarem por todas as dificuldades e verdades, eles fortalecem a amizade acima de tudo.

Desenvolvimento e Filmagens

Produzida pela Vancouver Media para a Netflix, Sky Rojo foi filmada em locações em Madrid Tenerife. As filmagens iniciaram em 18 de novembro de 2019, em Madrid, seguindo para Arico e Tenerife

No início de 2020, as filmagens seriam feitas em Castilla – La Mancha e ficaria por lá, por mais ou menos quatro meses, porém, devido à pandemia de COVID-19, as gravações foram adiadas e só puderam continuar em outubro de 2020, em Madrid.

A série foi programada para durar duas temporadas, com oito episódios de 25 minutos cada. Durante um comunicado, os criadores de Sky Rojo disseram:

“Queríamos que Sky Rojo tivesse a mesma ação frenética de sempre, mas usássemos aqueles 25 minutos de duração para sublinhar a natureza dinâmica da trama: a fuga, a corrida pela sobrevivência. O terceiro ato de um filme ou de um episódio é onde toda a energia converge para produzir a explosão mais vibrante de todos os conflitos que estão sendo narrados. O que nos propusemos fazer foi fazer um terceiro ato constante, para canalizar toda a nossa história através daquele frenesi energia”.

Elenco e equipe de produção

O elenco de Sky Rojo conta com Verónica Sánchez, Yany Prado, Lali Espósito, Enric Auquer, Asier Etxeandía, Miguel Ángel Silvestre, Antonio Fdez, Daniel Toscano, Aitor Manuel Alonso e Marc Bosch.

Criada por Álex Pina e Esther Martínez Lobato, com direção de Jesús Colmenar, Oscar Pedraza e David Victori. O roteiro é de Pina e Lobato, com colaboração de David Barrocal, David Oliva e Javier Gómez Santander. A produção executiva fica por conta de Álex Pina, Esther Martínez Lobato e Jesús Colmenar.

Lançamento

O lançamento de Sky Rojo tem previsão para 19 de março de 2021, na plataforma de streaming da Netflix. A série vai contar com 08 episódios de 25 minutos de duração cada.

Assista ao teaser oficial de Sky Rojo:

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar