Sombra e Ossos | Descubra tudo sobre esta nova série original da Netflix

Recentemente, fizemos uma lista com as 10 séries mais aguardadas nos serviços de streaming neste ano de 2021. Uma dessas séries é justamente ‘Sombra e Ossos’, nova série original da Netflix.

A boa notícia é que o lançamento da série em questão está mais perto do que imaginávamos. ‘Sombra e Ossos’ chega ao catálogo da Netflix no dia 23 de abril de 2021.

A seguir, você vai conhecer tudo o que já sabemos sobre essa nova série de ação, fantasia e drama original da Netflix!

O enredo de ‘Sombra e Ossos’

A série ‘Sombra e Ossos’ é baseada num romance de mesmo nome da autora americana Leigh Bardugo. No livro, conhecemos os fatos através da narração de Alina Starkov, uma adolescente órfã que mora na terra de Ravka (inspirada na Rússia).

A jovem leva uma vida pacata, até descobrir, ao salvar um amigo, que possui um poder que ela nunca imaginou ter. Ela se descobre, então, uma “Grisha”, um tipo de pessoa que tem o poder de controlar os elementos.

Alina, então, é enviada para aprender a dominar melhor seus poderes com a esperança de ajudar o seu país a se libertar de uma terrível guerra e também para se proteger de alguns inimigos que se interessaram pela jovem após a descoberta de seu poder.

Elenco de ‘Sombra e Ossos’

Além disso, o elenco da série também já foi confirmado. Confira a seguir alguns dos nomes que vão desempenhar papeis importantes na trama.

Jessie Mei Li

Em ‘Sombra e Ossos’, a atriz inglesa Jessie Mei Li fará o papel principal, interpretando a jovem Alina Starkov. Ela é conhecida, por exemplo, especialmente por seus papeis como Lara em ‘Last Night in Sohio’ e Claudia Casswell em ‘National Theatre Live: All About Eve’.

Freddy Carter

O ator inglês Freedy Carter também vai ter um papel importante em ‘Sombra e Ossos’. Ele vai interpretar na série o personagem Kaz Brekker. No livro, o personagem lidera uma das gangues da cidade de Katterdam: os “Dregs”.

Archie Renaux

Já o ator e modelo inglês Archie Renaux vai fazer em ‘Sombra e Ossos’ o papel de Malyen Oretsev. O personagem, mais conhecido como “Mal”, é o amigo de infância de Alina Starkov. Além disso, ele também é um soldado no “Primeiro Exército”.

Amita Suman

Além disso, o elenco de ‘Sombra e Ossos’ também vai ter a atriz nepalesa Amita Suman. Conhecida especialmente por interpretar Umbreen em ‘Doctor Who’ e Sameera em ‘Ackley Bridge’, Amita vai fazer na nova série da Netflix o papel de Inej Ghafa, membra da já mencionada gangue “Dregs”.

Kit Young

O ator inglês Kit Young também vai fazer parte do elenco. Ele ganhou fama principalmente pelos seus trabalhos em Lysander em “A Midsummer Night’s Dream” e Chris na série ‘Endeavour’. Em ‘Sombra e Ossos’, Young vai interpretar Jesper Fahey, também membro dos “Dregs”.

Ben Barnes

Por fim, outro ator que também vai fazer parte do elenco é o britânico Ben Barnes. Ele é conhecido, por exemplo, pelos seus papéis como Billy Russo na série ‘Justiceiro’, Rei Caspian nos filmes da franquia ‘As Crônicas de Nárnia’ e como Logan na série da HBO ‘Westworld’.

Em ‘Sombra e Ossos’, o ator Ben Barnes vai fazer o papel do General Kirigan, líder do “Segundo Exército”.

Quando ‘Sombra e Ossos’ vai estar disponível na Netflix?

Como comentamos, a série ‘Sombra e Ossos’ chega ao catálogo da Netflix no dia 23 de abril de 2021. A Netflix muito provavelmente vai seguir a sua estratégia de lançamento e incluir todos os oito episódios da primeira temporada de uma só vez.

A produção e o roteiro da adaptação de ‘Sombra e Ossos’ para a televisão vai ser de Eric Heisserer, responsável pelos filmes ‘A Chegada’ e ‘Bird Box’. Ou seja, o projeto sem dúvida está em boas mãos.

A série vai ter uma segunda temporada?

Ainda é cedo para responder esta pergunta. Afinal, tudo vai depender da recepção do público. Entretanto, por ser baseada em uma franquia de livros já de bastante sucesso, há grandes chances de ‘Sombra e Ossos’ ganhar, sim, uma segunda temporada.

Mas e aí, está animado para esta nova série original da Netflix? Quais são suas expectativas? Já conhecia a série de livros? Pois conta para a gente aí nos comentários! 😉

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar