Star Plus, novo streaming da Disney, chega ao Brasil em junho de 2021

Em meados de novembro, após o lançamento do Disney Plus, nós noticiamos o rumor de que a Disney já estava estudando lançar no Brasil e no mundo outro serviço de streaming: o Star Plus.

Agora, no final de dezembro, já sabemos que este rumor não só é verdadeiro, como também já ganhou novos detalhes, como você vai ver a seguir. Isso porque a Disney divulgou mais informações sobre o serviço durante o The Walt Disney Company Investor Day 2020, que aconteceu na última quinta-feira (10).

O que vai ser o ‘Star Plus’ e que tipo de conteúdo ele vai ter?

O Star Plus vai ser o novo serviço de streaming da Disney. Diferentemente do Disney Plus, que é focado em conteúdo livre para toda a família, o novo serviço vai incluir alguns títulos com restrições de idade. Como, por exemplo, filmes e séries de guerra, de terror, de drama, animações adultas etc.

Isso não significa que o Disney Plus não tem conteúdos violentos. Ele tem, como, por exemplo, os filmes da Marvel ou de Star Wars. Mas é uma violência muito mais sutil, de modo que qualquer pessoa pode ver.

Já no Star Plus, a Disney pretende incluir alguns de seus títulos, geralmente de seus outros estúdios, comprados ao longo dos anos, com certa restrição de idade. Por exemplo, a série The Handmaid’s Tale (2017-), que tem classificação indicativa de 16 anos.

Pouca gente sabe, mas The Handmaid’s Tale  é uma propriedade intelectual da Disney. Isso porque a série foi produzida para o Hulu, e a Disney tem controle majoritário sobre esse serviço. Certamente estas produções do Hulu vão entrar no novo serviço.

Outro exemplo é Os Simpsons, da Fox, que, embora seja uma animação, é voltada muito mais para um público mais adulto. Isso explica, por exemplo, por que há apenas duas temporadas da animação no Disney Plus.

Os Simpsons
(Imagem: Reprodução/Fox)

Além disso, o Star Plus também vai incluir transmissões de esportes ao vivo pela ESPN.

Star Plus vai ser exclusivo da América Latina

Outro detalhe importante em relação ao Star Plus é o fato de que ele vai ser exclusivo da América Latina. Em outras regiões, as produções que vão entrar no novo streaming da Disney vão aparecer como uma categoria no próprio Disney Plus.

Disney Plus e Star Plus
(Imagem: Reprodução/Disney)

Ou seja, enquanto em outras regiões do mundo o conteúdo Star vai entrar no próprio Disney Plus, no Brasil e em outros países da América Latina o Star Plus vai ser um serviço de assinatura à parte.

  • Você também pode gostar: Buzz Lightyear vai ganhar filme de origem em 2022!

Alguns dos países em que o Star Plus vai fazer parte do próprio Disney Plus são Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Cingapura, além de Estados Unidos e alguns países europeus. Nesses países, a Disney vai aumentar ligeiramente o preço de assinatura do Disney Plus.

Preço do Star Plus na América Latina

A Disney ainda não revelou o preço do Star Plus nos países da América Latina. Afinal, o preço certamente vai variar bastante de país para país.

Entretanto, espera-se que o serviço tenha uma assinatura semelhante ou o mais próxima possível do Disney Plus, que atualmente custa, no Brasil, R$ 27,90/mês ou R$ 279,90/ano.

  • Confira também: Animação ‘Soul‘, da Pixar, chega ao Disney Plus no dia 25/12 sem custos adicionais para os assinantes!

Assim que a Disney confirmar o preço de assinatura do seu novo serviço de streaming no Brasil, nós vamos noticiar em primeira mão aqui no site.

Quando o Star Plus chega ao Brasil?

Segundo o que a Disney anunciou durante o The Walt Disney Company Investor day 2020, o Star Plus chega à América Latina em junho de 2021. Ou seja, vamos ter mais informações, como o preço oficial, por exemplo, nos primeiros meses do próximo ano.

Além disso, durante o Investor Day 2020 da Disney, que aconteceu na última quinta-feira (10), a Disney anunciou os lançamentos dos próximos anos. Confira a seguir alguns deles:

  • The Bad Batch‘, série derivada de Star Wars: Clone Wars
  • Uma versão em live-action de ‘Peter Pan
  • Pixar Popcorn‘, coletânea de curtas com personagens da Pixar
  • A primeira grande série animada da Pixar: ‘Win or Lose

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar