Stranger Things: 10 momentos mais marcantes até agora

Depois de três anos a 4ª temporada de Stranger Things finalmente vai chegar no próximo dia 27 de maio, e continuando o nosso esquenta, nós listamos 10 dos momentos mais marcantes da série até agora.

Desde que foi lançada em 2016, Stranger Things se tornou um fenômeno global, conquistando crianças, adolescentes e adultos com sua deliciosa nostalgia dos anos 80.

Que a gente viu as crianças de Hawkins crescer diante dos olhos, não é novidade, mas será que estamos prontos para ver o quão mais adultos eles vão parecer na nova temporada da série? O jeito é esperar para curtir a 4ª temporada e se preparar para o choque.

Enquanto isso, vamos relembrar alguns dos melhores momentos de Stranger Things até agora.

Joyce e as luzes – 1ª temporada

Impossível falar dos momentos mais marcantes de Stranger Things sem listar a cena que se tornou uma das maiores referências de toda a série.

Na primeira temporada após o desaparecimento de WillJoyce não desiste de encontrar seu filho, e em um dia já bastante abalada em casa ela descobre que o menino está tentando se comunicar através das luzes de Natal na casa.

É aí que ela tem a ideia genial de pintar o alfabeto na parede por onde ela consegue saber o que Will quer dizer e onde ele está.

Eleven enfrenta o Demogorgon – 1ª temporada

Uma das primeiras demonstrações da extensão do poder de Eleven é visto no final da 1ª temporada quando o monstro acaba conseguindo invadir a escola onde ela e os meninos estão.

Depois de Lucas não ter sucesso com seu estilingue, Eleven finalmente enfrenta o mostro que perturbou todo mundo a temporada inteira e acaba vencendo a luta.

O Resgate de Will – 1ª temporada

Depois de passar a temporada inteira preso no Mundo Invertido, finalmente Will é salvo quando Joyce Hopper conseguem entrar no portal para esse mundo sombrio.

Explorando o local, eles finalmente encontram Will desacordado e “entubado” pelo monstro e após desconectá-lo, conseguem tirá-lo de lá e salvar sua vida.

Eleven descobre que tem uma irmã  – 2ª Temporada

Depois de encontrar sua mãe em um asilo, Eleven faz contato acessando sua mente e acaba descobrindo que não estava sozinha no laboratório de experiências em que cresceu.

Com essa informação, ela vai embora de Hawkins para saber mais sobre seu passado e encontrar a irmã que agora ela vê em sua mente. É assim que ela reencontra Kali, sua irmã delinquente que vive com uma gangue.

A Morte de Bob – 2ª Temporada

A morte de Bob na 2ª temporada da série é, provavelmente, a mais traumática de toda a série. Afinal, o personagem além de ser um poço de gentileza e doçura, acabou morrendo para que Joyce e os outros tivessem alguma chance de se salvar e salvar a cidade.

Bob morreu como um herói, sendo devorado pelos demodogs de um jeito triste e cruel.

O “exorcismo” de Will – 2ª Temporada

Uma das melhores e mais perturbadoras cenas de Stranger Things até hoje é quando, depois de descobrirem que Will foi possuído, Joyce, Jhonatan e Nancy percebem que o calor é a única coisa que pode fazer com que o mostro saia do corpo do menino.

Dessa forma, eles armam uma espécie de “exorcismo” que realmente é uma das coisas mais assustadores que os fãs da série já presenciaram na história.

Eleven fecha o portal – 2ª Temporada

Depois de conhecer um pouco mais sobre sua origem e seus poderes, Eleven retorna à Hawkins e sabe que é a única com alguma chance de fechar o portal do Demogorgon por onde os monstros continuam passando.

Assim, no último episódio a personagem faz a sua maior demostração de poder da série até aquele momento, e fecha a fissura do monstro.

O cumprimento único de Dustin Steve – 3ª temporada

A relação de Dustin Steve é uma das melhores coisas de Stranger Things e uma dos momentos marcantes dessa amizade é quando eles se reencontram pela primeira vez na 3ª temporada.

Com um cumprimento só deles, eles deixam Robin chocada com a empolgação e fazem a gente querer apertar ambos.

A canção de Dustin e a namorada – 3ª temporada

Um dos momentos mais marcantes, engraçados e fofos de toda a série é quando Dustin canta por rádio com sua namoradinha Suzie, enquanto todos ouvem abismados.

A situação acontece quando o nerd está tentando salvar o mundo no final da temporada e precisa da ajuda da garota. Mas como não se falam há algum tempo, ela diz que só ajuda se eles cantarem a música dos dois juntos.

A Morte de Billy – 3ª temporada

Uma das cenas mais marcantes e tristes de toda a série é o sacrifício de Billy para salvar Eleven e, principalmente, Max do Devorador de Mentes que o possuiu durante boa parte da temporada.

Depois de ser salvo por Eleven, o rapaz percebe que o mostro vai matá-la e ir atrás das outras crianças, com isso, ele se coloca entre eles e é morto (para todos os efeitos) no processo.

CONFIRA Também:

Stranger Things | 4ª temporada da série terá episódios com duração de filmes

E então, qual das cenas listadas é sua preferida? Deixamos de listar alguma? Conta para gente nos comentários e nas nossas redes sociais!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar