Após discussões sobre queerbaiting, criadores de “Stranger Things” explicam ambiguidade de diálogo

Após um hiato de quase 2 anos desde a estreia de sua última temporada, os fãs de Stranger Things” finalmente conseguiram, na última sexta-feira (1), assistir à íntegra do 4° e penúltimo ano da série. Com 9 episódios no total, a produção inovou ao dividir a trama da série em diversos núcleos de personagens e acrescentar tons mais sombrios ao enredo.

Por ter se tornado um fenômeno internacional, já era de se esperar que as temáticas secundárias do roteiro da série fosse gerar dúvidas e polêmicas entre os fãs. É o que tem ocorrido em torno do diálogo de Will Byers (Noah Schnapp) com seu amigo Mike Wheeler (Finn Wolfhard) no 8° capítulo da temporada atual. De acordo com os criadores da série, os irmãos Duffer, essa é uma das cenas que trariam respostas sobre a sexualidade de Will.

A forma como a trama desenvolveu esse diálogo, contudo, não agradou a todos os fãs da série. Mesmo com uma carga sentimental relevante para o enredo, alguns espectadores têm relatado que a série ainda não explicita a orientação sexual de Will, o que pode ser visto como queerbaiting por parte do público do título.

Em uma entrevista recente para o Collider, os irmãos Duffer revelaram que a ambiguidade dessa cena é proposital. De acordo com eles, diversos ângulos de câmera foram utilizados para “criar um senso de dualidade sobre o discurso de Will”. De acordo com eles, essa ótica permite que os espectadores percebam as nuances de como essas palavras são recebidas por Will, Jonathan Mike.

Após discussões sobre queerbaiting, criadores de "Stranger Things" explicam ambiguidade de diálogo
Criadores de “Stranger Things” revelaram que ambiguidade de cena da 4ª temporada é proposital (Imagem: Reprodução/Netflix).

Na mesma entrevista, contudo, os produtores revelaram que a vida de Will deve ganhar centralidade na 5ª temporada. “Will será uma grande parte e o foco, é realmente tudo o que posso dizer sobre a 5ª temporada, em sua jornada. Nós estamos começando a ver seu amadurecimento, na verdade. O que tem sido desafiador por um número de razões, algumas delas sobrenaturais. Mas você está começando a ver ele transformar-se em si próprio”, disse Matt Duffer.

CONFIRA Também:
Quando se passará a 5ª temporada de “Stranger Things”? Entenda o salto temporal da série!

O que você achou do Volume II da 4ª temporada de Stranger Things“? Acredita que o discurso de Will Byers no episódio em questão foi suficiente para esclarecer sua sexualidade? Compartilhe o que pensa em nossas redes sociais, e para mais informações sobre a série e todas as outras produções originais da Netflixfiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: Collider

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar