“Stranger Things” ainda pode superar “Round 6” e conquistar o topo da Netflix? Confira os números!

Desde que a 4ª temporada de Stranger Things” estreou no catálogo da Netflixa série tem figurado entre as produções mais assistidas da plataforma de streaming e mais comentadas das redes sociais. Dividida em dois volumes, a 4ª temporada é a mais madura e complexa do título até então, e as reviravoltas de sua trama garantiram excelentes métricas para a gigante de mídia.

Apenas com seu primeiro volume, Stranger Things” conseguiu superar o sucesso de séries proeminentes da plataforma, como é o caso de Bridgerton“. Atualmente, a produção dos irmãos Duffer é a série de língua inglesa mais assistida da plataforma,  e o único título que os impede de conquistar o topo geral da Netflix é a produção coreana Round 6“, lançada no último ano.

Na tarde de ontem (6), a Netflix revelou que a 4ª temporada de Stranger Things” já conta com 1.15 bilhão de horas assistidas – métricas bastantes animadoras para os produtores da série. Como era de se esperar, esses números levantaram a dúvida sobre a possibilidade da ficção científica ultrapassar o sucesso de “Round 6“, distopia que acumulou 1.65 bilhão em seus 28 primeiros dias.

Stranger Things ainda pode superar "Round 6" e conquistar o topo da Netflix? Confira os números!
“Stranger Things” duela com “Round 6” pelo topo da Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix).

Em termos gerais, a diferença entre as duas produções é de 500 milhões de espectadores – um número bastante expressivo até mesmo para os fãs mais otimistas da série. Caso o Volume 2 de Stranger Things” contasse com o mesmo número de horas do 1° volume, a vitória da ficção científica estaria quase garantidas pela plataforma de streaming, mas como os novos episódios contam com menos de 4 horas de duração, é bastante difícil que “Stranger” supere a produção coreana.

É claro que, considerando o impacto que Stranger Things” tem causado nas redes sociais e nos produtos licenciados, a série ainda deve arrecadar consideráveis milhões de espectadores durante as próximas semanas. Com isso, um boom de visualizações após as repercussões finais da temporada poderia acabar alavancando a produção e adicionando algumas milhões de horas assistidas aos gráficos do título, mas aqui, já se entra em um campo especulativo onde o futuro ainda é incerto.

CONFIRA Também:
Revelados novos detalhes sobre o spin-off de “Stranger Things”: como as séries se conectarão?

Você gostaria que Stranger Things” alcançasse as métricas de Round 6” e assumisse, de uma vez por todas, o topo das séries mais assistidas da plataforma de streaming? Ou prefere que a série coreana continue no topo da Netflix? Compartilhe suas expectativas com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a gigante de mídia, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar