Stranger Things: 5 principais surpresas da 4ª temporada (com spoilers)

A 4ª temporada de Stranger Things estreou  na última sexta-feira (27) na Netflix e trouxe um caminhão de surpresas para os fãs que aguardavam há quase três anos pela continuação dessa história.

Apresentando nossos personagens agora como adolescentes bem crescidos, a história abraçou a grandiosidade e, realmente, se mostrou a melhor temporada até agora, ainda que faltem os dois últimos episódios para que possamos dar um veredicto completo.

Aliás, a segunda parte da 4ª temporada chega à Netflix apenas em 1 de julho desse ano, e será composta por dois episódios com mais de duas horas de duração cada um.

Bem, se você ainda não teve chance de ver a nova temporada, e não se importa em pegar alguns spoilers, confira a seguir algumas das maiores surpresas dessa nova temporada.

Sem medo de terror

stranger-things-vecna-terror-4a-temporada

A maior surpresa da nova temporada de Stranger Things com certeza foi o fato da produção da nova temporada enveredar pelos caminhos do terror de forma nunca vista antes.

Logo no primeiro episódio já ficamos chocados com a surpreendente e assustadora morte de Chrissy que, francamente, não deixou nada a desejar para clássicos do gênero como Exorcista. Ao longo dos episódios temos mais e mais cenas de criaturas realmente aterrorizantes invadindo a cabeça de vários personagens (inclusive Max), coordenados pelo vilão Vecna, provando que a série, definitivamente, não é recomendada para crianças.

A forma como Hopper Sobreviveu

Uma das maiores questões desde que descobrimos nos trailers que Hopper sobreviveu, é a forma como isso teria acontecido.

Pois bem, no segundo episódio somos levados as lembranças do ex-xerife e temos a surpresa (um tanto decepcionante), de saber que ele apena pulou da plataforma em que a máquina russa explodiu no final da 3ª temporada, e com isso, foi salvo (?).

Uma explicação pouco crível considerando que a explosão chegou a evaporar alguns soldados russos, mas deixamos passar pelo fato de um dos melhores personagens continuar vivo.

Eleven consente (mais ou menos) em voltar ao laboratório

stranger-things-5-principais-surpresas-da-4a-temporada-com-spoilers

Pois é, após Owen salvá-la de ser presa depois de agredir uma colega (escrota) da escola, Eleven aceitar participar de um novo experimento que pode devolver seus poderes e  ajudar a salvar seus amigos de Hawkins e o mundo.

Com isso, ela volta ao laboratório por vontade própria… pelo menos até o momento que descobre que “papai” estará envolvido no estudo. Nesse momento ela tenta fugir, mas acaba sendo capturada e participando do experimento a força.

Will, provavelmente, apaixonado por Mike

Pois é, desde a 3ª temporada a sexualidade de Will passou a ser uma questão para os fãs de Stranger Things, já que em um momento Mike acaba sugerindo que o amigo “não gosta de garotas”.

Na nova temporada, temos a nítida impressão de que Will está guardando uma paixonite pelo melhor amigo Mike, inclusive fazendo uma pintura que acaba não tendo coragem de entregar a ele. Teremos que aguardar os dois últimos episódios para saber se, realmente, o amor secreto de Will é ou não, o namorado de Eleven.

Eleven recupera os poderes com a ajuda de “Papai”

Pois é, falamos que Eleven até tenta fugir do laboratório quando descobre que seu antigo “nêmesis” estará novamente envolvido no projeto, mas isso acaba mudando.

Depois de ser colocada desacordada no tanque de experimento, a garota precisa lidar com lembranças dolorosas de seu passado da qual não consegue sair. Desesperada, ela acaba sofrendo um ataque cardíaco, o que obriga “papai” a tirá-la do tanque para fazer a reanimação.

Após acordar, El acerta o cientista e corre para fugir do laboratório, mas quando é cercado novamente por guardas, a garota acaba conseguindo repelir todos eles com o poder de sua mente, deixando claro que o tal tratamento está dando certo.

Com isso, ela acaba desistindo da fuga, e retorna de forma complacente com “papai” para o experimento.

CONFIRA Também:

Stranger Things | 7 séries para assistir enquanto aguarda restante da 4ª temporada

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar