Qual é a melhor temporada de “Stranger Things”? Confira o que diz a crítica especializada!

Desde a última semana, quando o Volume II de sua 4ª temporada estreou no catálogo da Netflixa série original Stranger Things” tem estado entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento. Após quase dois anos de hiato, a série retornou com novos episódios cheios de reviravoltas e uma trama cativante – o que garantiu sua reafirmação como fenômeno internacional do streaming.

Para além dos debates e especulações sobre o futuro da série, a 4ª temporada de Stranger Things” também reacendeu o debate sobre qual é a melhor temporada da série original. Pensando nisso, o Sobre Sagas compilou informações sobre o que a crítica especializada acha dos anos do título. Confira o ranking a seguir:

1. Stranger Things 1 (97% de aprovação)

Segundo a crítica especializada, a melhor temporada da série original Stranger Things” é exatamente o seu primeiro ano. Descrita como “animadora, envolvente e algumas vezes assustadora”, a primeira temporada da série original ganha destaque ao prestar homenagem a alguns filmes de Steven Spielberg e a produções que fizeram sucesso durante os anos 80.

Na plataforma de compilação crítica Rotten Tomatoes”, a primeira temporada da série original foi avaliada por 91 críticos até então, entre eles apenas 3 atribuíram notas negativas ao primeiro ano da série, consolidando seu sucesso. Em termos gerais, a média de pontuação da temporada fica em 8.1, um índice bastante positivo para quem utiliza a plataforma.

2. Stranger Things 2 (94% de aprovação)

Seguindo a ordem cronológica de lançamentos, a 2ª temporada mais bem avaliada de Stranger Things” é, coincidentemente, o seu segundo ano. Mais madura, a temporada em questão mostra os personagens lutando contra novas criaturas do Mundo Invertido e contra as agências governamentais dos Estados Unidos, que agora assumiram o comando do Laboratório de Hawkins.

De acordo com o consenso crítica da plataforma Rotten Tomatoes, a temporada ganha destaque por “balancear momentos de humor e uma doçura nostálgica contra um terror crescente que é mais efetivo graças aos personagens de corpo-inteiro e o tom evocativo da série”. Por lá, a 2ª temporada contabiliza uma aprovação média de 94%.

Entre os índices detalhados, a 2ª temporada de Stranger Things” foi avaliada por 150 críticos que utilizam a plataforma. Dentre eles, apenas 9 atribuíram notas negativas a esse ano, enquanto outros 141 aprovaram a trama. A nota média da série, contudo, ainda cai para 7.9/10, valor mais próximo de títulos do gênero.

3. Stranger Things 3 (89% de aprovação)

Em uma coincidência que se repete pela série, a 3ª temporada mais bem avaliada é, também, o 3° ano de lançamento do título – que foi aprovado por 89% dos críticos do Rotten Tomatoes. Aqui, a temporada foi avaliada por 140 críticos, e conquistou a aprovação de 125 deles. Já os outros 15, fizeram ressalvas em relação a evolução do roteiro da série.

O consenso crítico desse ano esclarece que “Stranger Things se transforma em uma fascinante – e talvez familiar – aventura de verão que se aquece em sua nostalgia neon sem perder de vista as relações ricas que tornam a série tão cativante“. Aqui, vale destacar que apesar de ter perdido pontos na porcentagem de aprovação, a média de notas atribuídas a esse novo ano permanece a mesma: 7.9/10.

4. Stranger Things 4 (89% de aprovação)

Por fim, a 4ª temporada de Stranger Things” foi a menos aprovada pela crítica especializada, de forma geral. Apesar de manter seu índice de 89% de aprovação, a média de notas atribuída ao mais novo ano cai para 7.85, o que mantém a série em um patamar de excelência mas, ainda assim, coloca seu penúltimo ano em um lugar de desvantagem.

Nesse caso, consenso crítico é bem claro ao estabelecer que “Mais sombrio e denso que seus anteriores, o quarto capítulo de ‘Stranger Things’ prepara o território para a temporada final em um estilo típico de algo maratonável”. Até o momento, a penúltima temporada da série já foi avaliada por 160 críticos, e apenas 18 deles não deram notas positivas para a série.

CONFIRA Também:
Quando se passará a 5ª temporada de “Stranger Things”? Entenda o salto temporal da série!

Você concorda com os vereditos expostos pela crítica especializada? Qual é a sua temporada preferida de Stranger Things“? Compartilhe sua opinião com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre a série original e todas as produções originais da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Fonte: Rotten Tomatoes

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar