Stranger Things | 7 séries para assistir enquanto aguarda restante da 4ª temporada

Desde a última sexta-feira (27), quando a Netflix disponibilizou em seu catálogo os capítulos iniciais da 4ª e penúltima temporada de “Stranger Things”, a série original tem estado entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento. Com um enredo de tirar o fôlego e o retorno dos seus personagens preferidos, o novo ano se apresenta como um dos mais sombrios até então.

Como o novo ano foi dividido em 2 volumes, muitos fãs que já maratonaram os novos capítulos agora terão que esperar até o dia 1 de julho para assistir o restante do enredo da série. Pensando nesse público, o Sobre Sagas separou uma lista com 7 séries imperdíveis para conferir enquanto o sci-fi de sucesso não retorna. Confira a lista completa a seguir:

Stranger Things | 7 séries para assistir enquanto aguarda restante da 4ª temporada
“Locke & Key”, “Sweet Tooth” e “Criando Dion” faz parte da lista de recomendações (Imagem: Divulgação/Netflix).

Perdidos no Espaço

A primeira recomendação da lista se trata de uma ficção científica finalizada com 3 temporadas, todas disponíveis no catálogo da NetflixBaseado em um programa de TV que fez sucesso nos anos 60, a série Perdidos no Espaço”  se passa no futuro e mostra o que acontece quando a nave que conduzia a família Robinson é atacada e, agora, todos eles são obrigados a viver em um planeta inabitado. Tudo muda quando o mais jovem deles, Will, passa a desenvolver laços com um robô misterioso que pode oferecer respostas sobre onde estão e como sair de lá.

Locke & Key

Baseada nos quadrinhos de mesmo nome, a série Locke & Key” também promete entreter os amantes de fantasia e ficção científica. O enredo acompanha os irmãos Locke, que se mudaram recentemente para uma antiga casa da família do falecido pai e passam a encontrar chaves que abre portas para dimensões mágicas e os conferem poderes especiais. Tudo muda quando um demônio das profundezas é liberto e passa a persegui-los em busca do poder dessas chaves.

Sweet Tooth

Também baseada em quadrinhos, o drama Sweet Tooth” é uma produção de Robert Downey Jr. para a NetflixO longa se passa em um futuro distópico e segue as aventuras de um jovem híbrido chamado Gus, que é síntese da junção entre cervo e ser humano. Em um mundo onde crianças como eles são caçadas exaustivamente, ele deve fazer amigos e cruzar o país em busca de um refúgio – mas percalços em seu caminho prometem colocar sua vida e a de seus companheiros em risco.

I Am Not Okay With This

Cancelada após um ano de exibição, a série I Am Not Okay With This” acompanha a trajetória de uma adolescente que lembra, em muitos pontos, a Onze (Eleven) de Stranger Things”. O enredo mostra todas as tribulações enfrentadas pela jovem Syd enquanto passa pelo Ensino Médio. As coisas ficam ainda mais arriscadas quando problemas com sua família e um crush não correspondido pode acabar expondo os superpoderes de Syd para todos. Ela conseguirá se controlar e manter sua identidade em segredo após tantas reviravoltas?

Criando Dion

Outra série nem tanto conhecida que certamente merece a atenção do público da Netflix é o drama Criando Dion”, que mostra os desafios que uma mãe viúva enfrenta quando seu pequeno filho passa a desenvolver poderes sobrenaturais. Na tentativa de defender o garoto das maldades do mundo, ela pede a ajuda do melhor amigo de seu falecido esposo para criá-lo em segredo e protegê-lo dos perigos que pode enfrentar se suas habilidades forem descobertas.

Lemony Sicket: Desventuras em Série

Seguindo na linha de séries baseadas em livros de sucesso, a série original Lemony Sicket: Desventuras em Série” também é recomendada para o público que curte Stranger Things”. As 3 temporadas do show acompanha a jornada dos Irmãos Baudelaire, cuja guarda é repassada para seus tutores após a morte precoce dos pais. É nesse contexto que o título introduz o maquiavélico Conde Olaf, que fará de tudo ao seu alcance para colocar as mãos sobre a herança deixada pelos pais dos garotos.

Dark

Por fim, a última recomendação da lista é uma série que, apesar de se dirigir para o público adulto do streaming, se trata de uma das ficções científicas de maior sucesso da plataforma. O drama de sucesso Dark” narra os acontecimentos de uma pequena cidade alemã chamada Winden, cuja comunidade se vê chocada com o desaparecimento de duas crianças próximo a uma usina nuclear. As coisas ficam ainda mais complexas onde diversas linhas temporais se cruzam e os espectadores são conduzidos por um turbilhão de possibilidades sobre o que pode acontecer.

CONFIRA Também:
Netflix | 7 filmes baseados em livros que você deve assistir no streaming

Quais são suas expectativas para o retorno de Stranger Things” em sua 4ª temporada? Está ansioso para assistir aos novos episódios da série no início de ulho? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre o título e as demais produções da Netflixfiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar