Taboo terá uma 2ª temporada? O que há de confirmação sobre datas, lançamento e história?

A série Taboo estreou na semana passada na Netflix e se tornou uma das preferidas dos fãs de suspense, mesmo não tendo a opção de legendas em português. Protagonizada por Tom Hardy, a pergunta que vem circulando na internet nos últimos dias é: afinal, Taboo vai ganhar uma 2ª temporada? 

Pois é isso que vamos responder nesse texto.

Lançada originalmente em 2017 como uma produção original da BBCTaboo é uma série baseada em uma história criado por Tom Hardy e seu pai. Assim como na Netflix, a produção fez um imenso sucesso no Reino Unido e Estados Unidos enquanto esteve no ar e alcançou números significativos em sua exibição na TV.

Mas será que todo esse sucesso conseguiu garantir uma continuação para a história? Confira o que sabemos sobre isso nos tópicos a seguir.

Taboo tem 2ª temporada confirmada?

taboo-tera-uma-2a-temporada-o-que-ha-de-confirmacao-sobre-datas-lancamento-e-historia

Pois bem, a resposta para a pergunta do parágrafo anterior é sim, todo o sucesso conquistado por Taboo em seu país de origem e nos Estados Unidos foi o suficiente para garantir que uma 2ª temporada da série fosse confirmada apenas um mês após seu encerramento.

O problema é que depois dessa oficialização, as coisas deixaram de ser tão simples. O motivo?

Tom Hardy,  protagonista da série, anda extremamente ocupado com outros projetos desde o lançamento da primeira temporada. Seu protagonismo em Venon é só um dos exemplos de agenda cheia, e além dos filmes em que o personagem aparece, o ator também cumpre contratos em outros longa-metragens e mesmo outras séries para a TV, como é o caso de Peaky Blinders.

Com isso, a produção simplesmente não conseguiu organizar um cronograma para que a 2ª temporada começasse a ser gravada.

Mas isso quer dizer que Taboo foi cancelada?

Para tranquilidade de quem se apaixonou pela série, a resposta é não.

A 2ª temporada de Taboo continua confirmada, no entanto, só não há ainda uma previsão de início de produção, muito menos de lançamento.

Em relação a isso, no final de 2021, tanto o criador da série, Steven Knight, quanto Hardy afirmaram que estão fazendo de tudo para que a sequência do projeto saia o quanto antes.

Knight disse ao Collider que seis episódios na nova temporada já foram escritos, faltando apenas dois para concluir. Além disso, ele revelou que os esforços para fazer com que a agenda de Hardy bata com a dos outros atores da série também continuam, e que assim que possível a tão aguardada 2ª temporada deve sair do papel.

Já Tom Hardy frisou o quanto Taboo é um projeto importante em sua carreira e que não vê a hora de conseguir dar continuação a essa história.

Qual será o enredo da 2ª temporada?

Em 2019, em entrevista ao Radio Times, Steven Knight conseguiu adiantar alguns detalhes sobre a sequência da história, quando ele ainda acreditava que voltariam a gravar no final daquele ano.

Segundo o criador, o foco da série na segunda temporada será a ida do protagonista e de seus marinheiros para o Oeste, onde devem ser cada vez mais afetados pelo ópio.

Outra coisa que os fãs da série presumem é que a busca do personagem Delaney e de sua tripulação pelo misterioso Colonnade terá grandes implicações na nova temporada, especialmente após os marinheiros se passarem por americanos e mudar o curso de sua viagem inicial.

Para além disso, os desdobramentos da segunda temporada seguem um mistério que só deve ser esclarecido quando a produção da 2ª temporada começar. Mas, enquanto isso não acontece, relembre o trailer da primeira temporada.

CONFIRA Também:
Netflix inicia hoje ações para coibir compartilhamento de contas no streaming

E você, o que achou dos oito primeiros episódios de Taboo? Está ansioso(a) pela sequência dessa história? Conta para a gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar