Teoria relaciona máscara de Barão Zemo a Thanos | Falcão e o Soldado Invernal

Um dos grandes destaques do episódio 3 de Falcão e o Soldado Invernal foi, sem sombra de dúvidas, Barão Zemo. A interação entre Zemo e a dupla de heróis, Sam e Bucky, fluiu de maneira muito boa, com o Barão até mesmo roubando algumas das cenas. Entretanto, surgiu recentemente uma teoria que relaciona a máscara de Barão Zemo a Thanos, vilão da Fase 3 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

Isso porque a máscara do personagem na série tem uma tonalidade muito próxima à da cor da pele de Thanos. A teoria sugere que Barão Zemo pode ter usado o vilão como inspiração para a criação da máscara. Mas será mesmo?

Entenda melhor a teoria

Barão Zemo e Thanos sem dúvida têm algumas coisas em comum. Além da cor roxa, ambos os vilões foram responsáveis por, de alguma forma, quebrar os vingadores.

Thanos quebrou os vingadores de maneira mais explícita após conseguir reunir todas as 6 Joias do Infinito e fazer o seu famoso “snap”, fazendo com que metade da vida do universo desaparecesse de uma hora para outra.

Thanos no MCU
Thanos no MCU (Imagem: Reprodução/Marvel | Disney)

Barão Zemo, por usa vez, também quebrou os vingadores de certa forma. Afinal, em Capitão América: Guerra Civil, o personagem fez com que os super-heróis se dividissem em dois times e guerreassem entre si.

Nos quadrinhos, o personagem usa uma máscara roxa especialmente para cobrir seu rosto desfigurado. No MCU, entretanto, o personagem não tem o rosto desfigurado. O que fez com que ele não precisasse usar uma máscara durante sua participação em Capitão América: Guerra Civil.

Barão Zemo salva Sam e Bucky de uma emboscada
Barão Zemo com sua icônica máscara prestes a salvar os heróis de uma emboscada (Imagem:Reprodução/Marvel/Disney)

Em Falcão e o Soldado Invernal, entretanto, Barão Zemo parece ter adotado a máscara roxa. E aí que a teoria ganha força: segundo ela, Zemo criou sua máscara no MCU como uma homenagem a Thanos. Mas será?

Quando Barão Zemo criou a máscara?

Entretanto, há um furo na teoria (e dois na máscara, para os olhos): Barão Zemo pode não ter tido tempo para criar a máscara.

Se você acompanhou o desenrolar da Fase 3 do MCU, você deve se lembrar que Barão Zemo foi feito prisioneiro logo após a conclusão de Capitão América: Guerra Civil. E que isso aconteceu antes de Thanos ganhar proeminência no mundo.

O que significa, portanto, que Barão Zemo pode não ter tido tempo para criar sua máscara. Afinal, desde a sua prisão, o personagem só ganhou liberdade após fugir da penitenciária no episódio 3 de Falcão e o Soldado Invernal, com a ajuda de Bucky.

Ou seja, há três hipóteses, então: 1) a de que Zemo criou a máscara antes de ser preso, mas que só passou a usá-la agora; 2) a de que Zemo criou a máscara dentro do presídio, o que é difícil de acreditar; 3) a de que Zemo criou a máscara depois de ser libertado por Bucky, o que também é difícil de acreditar, afinal, Falcão e o Soldado Invernal estão em sua cola desde a sua libertação.

O que nos leva a crer que o personagem deve tê-la criado antes da prisão em Capitão América: Guerra Civil. O que significa, portanto, que ela não pode ter sido inspirada em Thanos, já que o supervilão ainda não havia sido apresentado ao mundo.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Todas as informações apresentadas nesta matéria foram retiradas dos episódios 1, 2 e 3 de Falcão e o Soldado Invernal, série exclusiva do Disney Plus, do Marvel Fandom, do Marvel Cinematic Universe Fandom e do site Screen Rant.

Eduardo PeresRedator da WebGo desde 2022. Gosta bastante de filmes de ação, aventura, terror e guerra, além de documentários sobre história. Gosta de passar o tempo se divertindo com jogos de simulação e estratégia ou assistindo conteúdo aleatório (preferencialmente de humor) no YouTube.
Fechar