The Batman | Executivo comenta sobre a possibilidade do filme ser adiado

Logo no início de 2020, quando o surto de COVID-19 passou a ser tido como uma pandemia de preocupação internacional, diversas salas de exibição foram fechadas em função das medidas de distanciamento social. Com isso, um dos setores que mais sofreram com os impactos da doença foi a indústria cinematográfica, que teve que adiar a estreia de seus principais filmes por diversas vezes. Foi isso que aconteceu, inclusive, com o longa The Batman“, estrelado por Robert Pattinson.

A estreia original do filme estava agendada para ocorrer em junho de 2021, mas os impactos da pandemia forçaram a Warner Bros. Pictures a adiar seu lançamento para o mês de outubro do mesmo ano e, posteriormente, para o dia 3 de março de 2022, data que se mantém até o momento. A alta do número de casos provocados pela variante ômicron ao redor do mundo, entretanto, acendeu um alerta para os fãs do herói, que temem que o título seja adiado novamente.

Essa questão chegou até o diretor-executivo da Warner Bros. Pictures, Jason KilarEm uma entrevista para o portal Puck, o produtor comentou sobre a preocupação do estúdio para com a ascensão da ômicron. A distribuição do filme, entretanto, mantém-se no formato programado. Confira o que disse o cineasta:

 

“Certamente estamos prestando atenção em tudo que está acontecendo com a Ômicron. No momento, estamos bem com a data de estreia, mas vamos acompanhar a nova onda diariamente“

A preocupação com a pandemia também tem preocupado outros grandes estúdios de Hollywood. É o caso, por exemplo, da Disney, que já migrou uma de suas principais apostas do inicio de ano – o filme Red: Crescer é uma Fera” – para o lançamento exclusivo dentro da plataforma de streaming Disney+.

CONFIRA Também:
Red – Crescer é uma Fera | Funcionários da Pixar reclamam de estreia no Disney+

Para todas as novidades envolvendo a estreia de The Batman” e todos os seus filmes preferidos, continuem constantemente ligados aqui e nas redes sociais do Sobre Sagas!

Fonte: Puck

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar