The Beatles – Get Back: Lançamento, Enredo e Novidades

Uma das maiores bandas do mundo inteiro, The Beatles, ainda é conhecida por ter muita especulação em torno de sua história, de seu destaque por entre os demais, por seu sucesso instantâneo e muitas outras polêmicas únicas.

Já existem vários documentários da banda que possuem renome por aí, mas, foi divulgado recentemente que o já conhecido diretor de cinema Peter Jackson, fará um documentário contando mais do que conhecemos sobre a banda.

Veja abaixo informações completas sobre o filme, tudo o que você quer saber, data de lançamento e demais informações.

The Beatles — Get Back: Enredo e demais informações

The Beatles — Get Back: Enredo e demais informações

O filme será um documentário musical sobre o já conhecido internacionalmente grupo de rock inglês The Beatles, sendo que sua data de estreia nos cinemas é para o dia 27 de agosto de 2021. O filme será dirigido por Peter Jackson, utilizando imagens que foram captadas no mês de janeiro de 1069 por Michael Lindsay-Hoff, com várias sequências inéditas que foram feitas durante ensaios e sessões de gravações do famoso disco Let It Be.

Com iniciativa do beatle Paul McCartney, o filme Let It Be, seria sobre os ensaios e gravações das músicas dos Beatles, sendo que o principal objetivo do projeto era um retorno às raízes de uma produção que fosse chique e gravada ao vivo no estúdio, como foi feita na primeira gravação do álbum Please Please Me, do ano de 1963.

Nas primeiras horas das sessões do estúdio Twickenham Studios, é possível sentir que o grupo cada vez mais perdia o respeito por entre si, em conjunto com a decisão de George Harrison de deixar a banda por alguns dias.

O filme foi finalizado em um concerto ao ar livre, exatamente no terraço dos escritórios da Apple Corps – companhia que foi fundada pelos próprios Beatles, tornando se um símbolo da banda em plena ruptura do mesmo.

Nos anos 70 chegou a ser apresentado nos cinemas e também na televisão, sendo que mais tarde foi vendido no formato de fita VHS, estando em circulação desde os anos 80. Há muito se fala na possibilidade de relançamento do mesmo em DVD, principalmente nos anos 2000, o que não acabou saindo nem do mundo das ideias.

No ano de 2018, Paul McCartney tinha já expressado que uma nova edição, mais positiva, seria lançada, usando novas imagens de muitas das outras horas de gravações que foram realizadas, de modo a comemorar o cinquentenário da versão original.

Produção do filme

The Beatles — Get Back: Enredo e demais informações

No dia 30 de janeiro do ano de 2019, data que fazia cinquenta anos do concerto no telhado dos Beatles, a Apple Corps em conjunto com a WingNut Films, havia confirmado o lançamento do então documentário, anunciando que a direção ficaria por conta de Peter Jackson, já conhecido por grandes filmes como O Senhor Dos Anéis.

Também tinha sido divulgado que havia uma possibilidade de o filme original ser lançado em formato restaurado, assim como a publicação de um livro do qual acompanharia um novo documentário.

O documentário tem como base 55 horas gravadas no formato 16mm, por Michael Lindsay-Hog no mês de janeiro de 1969, além de mais de 140 horas de pistas sonoras que foram gravadas com demais equipamentos.

No dia 11 de março de 2020, havia sido anunciado que o projeto teria seu título original de Get Back. A restauração das imagens teria sido feita pela empresa Park Road Post Production, da Nova Zelândia, a mesma equipe também responsável pelo filme They Shall Not Grow Old.

O concerto inteiro do telhado, que tem duração total de 42 minutos, será incluído também, do qual a banda tocou por três vezes a clássica Get Back, Don’t Let Me Down, I’ve Got a Feeling por duas vezes, One After 909 e Dig a Pony.

Também é possível ouvir alguns trechos de improviso, que trazem versões de Danny Boy, I Want You (She’s So Heavy), God Save the Queen e por fim, A Pretty Girl Is Like A Melody.

O filme Let It Be, que foi lançado após o fim da banda, acabou destacando mais o clima tenso por entre os quatro membros. Essa nova edição promete mostrar os momentos mais alegres das gravações, que teriam sido o último álbum da banda, mesmo que tenha sido gravado antes de Abbey Road.

Fique de olho em nosso site para receber demais atualizações sobre esta e demais produções do cinema internacional e nacional.

Marcela MazettoJornalista formada pela PUCPR viciada em música de todos os tipos, livros e séries. Mestre em curiosidades inúteis, está sempre procurando fugir da rotina.
Fechar